Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Comissão Julgadora do Prêmio CNMP realiza sua segunda reunião - Conselho Nacional do Ministério Público
Planejamento estratégico
Publicado em 29/6/16, às 08h09.

premiocnmp menorNesta quarta-feira, 29 de junho, no Plenário do edifício-sede do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em Brasília-DF, a Comissão Julgadora do Prêmio CNMP 2016 realizou sua segunda reunião, a "Sessão de Julgamento". O objetivo foi definir os finalistas da premiação.

O encontro foi aberto por Orlando Rochadel, conselheiro do CNMP e presidente da Comissão de Planejamento Estratégico (CPE/CNMP). “O Prêmio CNMP é uma premiação de valor, de garra, de pessoas que se dedicam ao que fazem. Valoriza aqueles do Ministério Público que se dedicam e lutam”.

Além disso, Rochadel lembrou o lançamento, ocorrido na semana passada, do anuário Ministério Público – Um Retrato, que traz dados sobre a atuação funcional e administrativa do MP brasileiro. O conselheiro traçou um paralelo entre a publicação e o Prêmio CNMP. “Esta premiação é também um retrato de todos os projetos que são desenvolvidos no Brasil em diversas áreas”.

Após a abertura, os presentes à reunião depositaram em uma urna os seus votos. Desta votação, serão definidos os três finalistas de cada uma das nove categorias que compõem o Prêmio CNMP. A lista com essas 27 iniciativas será divulgada no dia 4 de julho. Por sua vez, os vencedores serão conhecidos em 21 de setembro, durante a solenidade de abertura do 7º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público.

Os conselheiros do CNMP Antônio Duarte, Fábio George Cruz da Nóbrega,  Fábio Stica e Sérgio Ricardo de Souza, além do secretário-geral do Conselho, Silvio Amorim, participaram da reunião.

O Prêmio CNMP

O Prêmio CNMP foi criado para dar visibilidade aos programas e projetos do Ministério Público brasileiro que mais se destacaram na concretização dos objetivos do Planejamento Estratégico Nacional do MP.

As nove categorias nas quais os projetos concorrem são as seguintes: Defesa dos Direitos Fundamentais, Transformação Social, Indução de Políticas Públicas, Redução da Criminalidade, Redução da Corrupção, Unidade e Eficiência da Atuação Institucional e Operacional, Comunicação e Relacionamento, Profissionalização da Gestão e Tecnologia da Informação.

Foto: Mauro Filho (Ascom/CNMP).

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp