Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Conselho Nacional do Ministério Público - Conselho Nacional do Ministério Público

Joamir Rogerio

Tenente Coronel da Polícia Militar de Santa Catarina

Atuação perante a Coordenadoria de Inteligência e Segurança Institucional do MP/SC

É Ten. Coronel da Polícia Militar de Santa Catarina, exercendo suas funções junto à Coordenadoria de Inteligência e Segurança Institucional do Ministério Público do Estado de Santa Catarina.

Entre os anos 2007-2014, foi Corregedor e Chefe da Seção Técnica do 21º BPM de Florianópolis.

Entre 2014-2020, atuou no Estado Maior Geral da Polícia Militar, como adjunto da PM3 e como Chefe do Centro de Inovação da PMSC - PM7/InovaPMSC.

Entre os anos de 2020-2022, foi assessor de inovação do IMPULSO - Núcleo de Inovação do Ministério Público de Santa Catarina.

Graduado no Curso de Formação de Oficiais, em 2007, na Academia da Polícia Militar de Santa Catarina, e em Segurança Pública, em 2007, pela UNIVALI. É especialista em Administração em Segurança Pública pela Universidade do Estado de Santa Catarina Esag/UDESC, e em Polícia Comunitária pela Universidade do Sul de Santa Catarina UNISUL. Graduando em Direito (10ª Fase). Desenvolve sua linha de pesquisa nas áreas de Inovação, Projetos e Processos, Doutrina de Polícia, Polícia Administrativa, Gestão de Risco, Criminalística, Direito e Processo Penal.

De 2008 a 2020, foi Professor e Coordenador em todos os cursos de formação e aperfeiçoamento da Polícia Militar de Santa Catarina, na modalidade presencial e em EAD. É também Professor de cursos preparatórios para concurso de ingresso em carreiras públicas.