Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Conselho Nacional do Ministério Público - Conselho Nacional do Ministério Público

cunha mattos

General de Divisão 

Assessor de Governança do Comando de Defesa Cibernética de Brasília

Nascido em 26 de junho 1960, natural do Rio de Janeiro-RJ, incorporou às fileiras do Exército, em 1979, na Academia Militar das Agulhas Negras; foi declarado aspirante-a oficial de Artilharia em 11 de dezembro de 1982.

Como Oficial-General, a contar de 31 de março de 2013, comandou a Artilharia Divisionária da 6ª Divisão de Exército e o Comando de Artilharia do Exército (em Porto Alegre/RS); foi Subchefe de Política e Estratégia do Estado-Maior do Exército e, posteriormente, Assessor Especial de Planejamento do Ministro da Defesa (Brasília-DF); comandou a 10ª Região Militar (Fortaleza/CE), entre abril de 2018 e julho de 2020, sua última comissão na ativa.

Presentemente, atua como Assessor de Governança do Setor Cibernético, no Comando de Defesa Cibernética (Brasília-DF), com capacitações de cunho institucional, nesta seara.

No exterior, foi observador militar das Nações Unidas em Uganda-Ruanda (UNOMUR) e chefe da seção de comunicação social e assuntos civis do Batalhão Haiti, no IV contingente (MINUSTAH).

É casado e tem domicílio nesta capital federal.