Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Unidade Nacional de Capacitação do Ministério Público do CNMP estreita diálogo com Escolas Superiores e Centros de Estudos e Aperfeiçoamento do MP - Conselho Nacional do Ministério Público
Capacitação
Publicado em 17/5/23, às 16h40.

UNCMP ESCOLAS SUPERIORES CDEMPO Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), por meio da Unidade Nacional de Capacitação do Ministério Público (UNCMP), sediou na terça-feira e quarta-feira, dias 16 e 17 de maio, a reunião do Colégio de Diretores de Escolas e Centros de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional dos Ministério Públicos do Brasil (Cdemp).

A reunião, realizada de forma híbrida (presencial no Plenário do Conselho Nacional e on-line), contou com a participação de diretores e coordenadores de Escolas Superiores do Ministério Público (ESMP) e de Centros de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) de diversas unidades do MP brasileiro.

Presente no segundo dia da reunião, o presidente da UNCMP, conselheiro Daniel Carnio, participou de discussão sobre o papel relevante e o protagonismo das escolas na difusão do conhecimento de assuntos tratados em resoluções editadas pelo CNMP.

Daniel Carnio ressaltou que desde o início de sua gestão como presidente da UNCMP, considerou relevante a aproximação e a otimização do diálogo com as Escolas Superiores e os Centros de Estudos e Aperfeiçoamento do MP.

O procurador da República Alessander Cabral Sales, secretário do Comitê Permanente Nacional de Fomento à Atuação Resolutiva do Ministério Público (Conafar), participou do primeiro dia de reunião e levou à discussão dos diretores e coordenadores das unidades nacionais de capacitação do MP uma proposta da UNCMP e do Conafar para criação de um conteúdo mínimo de formação continuada em resolutividade, bem como de uma certificação pelo CNMP de fomento à resolutividade.

O presidente do Cdemp, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, destacou a visita de cortesia realizada ao ministro da Justiça, Flávio Dino, na qual foi estabelecida uma agenda de diálogo e cooperação entre as instituições.

Na pauta também houve discussão de ações que poderão ser desenvolvidas em decorrência do acordo de cooperação técnica entre o CNMP e a Universidade Corporativa da Polícia Rodoviária Federal (UNIPRF). De acordo com o diretor da UNIPRF, Diego Fernandes Brandão, a PRF deseja a aproximação, a integração e a concretização da parceria com o Conselho Nacional a fim de que, por meio das atividades de capacitação a serem realizadas, haja aperfeiçoamento do serviço público prestado pela PRF.

Veja mais fotos do momento.

Foto: Sergio Almeida (Secom/CNMP).