Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Conselheiros do CNMP são homenageados pelo Ministério Público Militar - Conselho Nacional do Ministério Público
Conselheiros
Publicado em 12/7/23, às 17h05.

homenagem 3Os conselheiros do Conselho Nacional do Ministério Público Otavio Luiz Rodrigues Jr. e Ângelo Fabiano Farias foram homenageados pelo Ministério Público Militar (MPM) no dia 10 de julho.

Além deles, o MPM homenageou o corregedor-geral do Trabalho, Jeferson Luiz Pereira, em cerimônia que contou também com a presença de outros integrantes do CNMP: o conselheiro Jaime de Cassio Miranda e o membro auxiliar da Presidência Marcelo Weitzel.

Otavio Rodrigues, que se despede do cargo no próximo dia 15, recebeu do procurador-geral de Justiça Militar, Antônio Duarte, a panóplia do Ministério Público Militar em agradecimento pela sua contribuição ao Ministério Público brasileiro e em especial ao MPM. 

Já o conselheiro Ângelo Fabiano e o corregedor do Trabalho, Jeferson Coelho, receberam o Medalhão do Centenário do MPM, “em reconhecimento à cooperação, ao trabalho lado a lado, ao apoio que prestam à instituição em várias frentes”, ressaltou o procurador-geral do MPM, Antônio Duarte. 

Otavio Luiz Rodrigues Jr. manifestou satisfação e admiração pela homenagem prestada pelo MPM. “Ter o reconhecimento desta Casa é motivo de profundo orgulho”, declarou. O conselheiro ressaltou que o maior aprendizado desses quatro anos de CNMP foi o reforço em sua noção de alteridade. “O CNMP me ensinou muito lições de tolerância, respeito às diferenças, saber lidar com instituições bem específicas. Tantos Brasis cabem dentro do Conselho, e compreender e entender todas essas peculiaridades é um legado que me concedeu o CNMP”, afirmou. 

“Todos nós que passamos pelo CNMP deixamos algo, contribuímos para a evolução daquele colegiado, e Vossa Excelência trouxe a qualidade do olhar acadêmico, de quem vive o direito e a pesquisa jurídica, diuturnamente. Registro nosso respeito, admiração e gratidão em nos ajudar a avançar, em destravar questões complexas relacionadas ao 12º Concurso Público para Promotor de Justiça Militar, demonstrando experiência, capacidade e sensibilidade em entender a importância desse certame e todos os desdobramentos relacionados. Soube ser justo, sem se afastar dos princípios e ditames do ordenamento jurídico”, afirmou Antônio Duarte. 

Também estiveram presentes às homenagens a secretária de Pesquisa e Apoio à Investigação do MPM, a promotora Ângela Montenegro; o presidente da Associação Nacional do Ministério Público Militar (ANMPM), Edmar Jorge de Almeida; o diretor-geral do MPM, Alexander Jorge Pires; e o secretário de Relações Institucionais, Antonio Coutinho. 

Fonte: com foto e informações do portal do MPM.