Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. MP Digital recebe menção honrosa no Prêmio Inovação Judiciário Exponencial - Conselho Nacional do Ministério Público
Planejamento estratégico
Publicado em 22/11/23, às 17h52.

cpe

A Estratégia Nacional do MP Digital recebeu menção honrosa, dentro da categoria Projetos. A honraria visa reconhecer e incentivar iniciativas inovadoras no âmbito tecnológicos, de gestão e de novas metodologias aplicados no Ecossistema de Justiça. Promovido pelo Judiciário Exponencial (JEx), o objetivo é reconhecer as iniciativas e incentivar projetos inovadores de tecnologia, gestão e de inovação de instituições do ecossistema de Justiça.

No mesmo evento, o membro auxiliar da Comissão de Planejamento Estratégico (CPE) Paulo Ishikawa e o secretário de Tecnologia da Informação do CNMP, Paulo Célio Soares, foram vencedores na categoria Executivo de Tecnologia.

O conselheiro Moacyr Rey Filho, presidente da CPE, e o conselheiro eleito Fernando Comin foram finalistas na categoria Liderança Exponencial.

Os membros auxiliares da CPE Guilherme Zattar e Octávio Paulo Neto foram finalistas na categoria Executivo de Inovação.

Estratégia do MP Digital  

Apresentada no Plenário do CNMP em março deste ano e instituída pela Resolução CNMP nº 257/2023, a Estratégia do MP Digital estabelece diretrizes de governança e gestão que impulsionem o desenvolvimento, a coordenação, o planejamento, a priorização e a implementação de estratégias de inovação e fomento à evolução digital no Ministério Público (MP).  

O MP Digital integra a estrutura da CPE e visa estabelecer eixos de atuação do CNMP que possam contribuir para fomentar a inovação digital em todo o Ministério Público, tendo como diretrizes fortalecer a identidade nacional do Ministério Público; zelar pela autonomia institucional das unidades e ramos; promover a atuação orientada por dados; e fomentar a atuação integrada e colaborativa.

A Estratégia é fruto do trabalho desenvolvido pelo Projeto de Governança de Dados e Transformação Digital no Ministério Público, instituído pela CPE, por meio da Portaria CPE nº 5/2021. 

Foto: CPE/CNMP