Nesta terça-feira, 9 de dezembro, durante a 19ª Sessão Ordinária, o presidente do Conselho Nacional do Ministério Público, Paulo Gonet, apresentou ao Plenário a redação final do relatório de atividades do CNMP e a situação do Ministério Público no País, referentes ao exercício de 2025.
O documento será enviado à Casa Civil da Presidência da República até o próximo dia 16 e finalizado em janeiro, quando fará parte da mensagem presidencial a ser remetida ao Congresso Nacional, por ocasião da abertura do ano legislativo.
Gonet destaca que “a consolidação dos resultados permite identificar avanços e aprendizados alcançados ao longo do ano. Os progressos reforçam o comprometimento de atuação conjunta em prol da justiça e da cidadania. As lições extraídas, por sua vez, impulsionam a busca pelo contínuo aprimoramento das ações institucionais. E, assim, reitera-se o compromisso constitucional do Ministério Público na defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis”.

