Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Prazos abertos para envio de artigos a publicações do CNMP  - Conselho Nacional do Ministério Público

Tribunal do Júri: a Arte de Acusar

Termina no dia 30 de abril o prazo para envio de artigos para o livro "Tribunal do Júri: A Arte de Acusar". Organizado pela Unidade Nacional de Capacitação, do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), a obra destina-se a publicação de artigos de autoria de membros do Ministério Público brasileiro. 

O Edital UNCMP nº 2/2021 traz as informações e requisitos para os textos.  O objetivo do livro será divulgar artigos jurídicos que abordem temáticas correlacionadas à defesa da vida no Tribunal do Júri.  

A submissão dos artigos deve ser feita para o endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Como condição para submissão, os textos deverão atender obrigatoriamente às regras de composição, formatação, citações, destaques e referências especificados no anexo I do Edital UNCMP nº 2/2021.

A comunicação entre a UNCMP e os autores será realizada preferencialmente pelo e-mail uncmp@cnmp.mp.br ou pelos telefones (61) 3315-9568/9569.

Clique aqui para mais informações.

Revista do CNMP

Está aberto até o dia 31 de maio de 2021 o prazo para submissão de artigos jurídicos que irão compor a nona edição da Revista do CNMP. Podem ser enviados trabalhos inéditos que abordem os mais diversos temas, desde que relacionados à atuação do Ministério Público. 

publicação contará com uma seção especial para a difusão de artigos que tenham relação com o tema do projeto “Respeito e Diversidade: promoção da tolerância e da cultura da paz”, coordenado pelo CNMP, em parceria com o Ministério Público Federal e a Escola Superior do Ministério Público da União. 

A nona edição da Revista do CNMP se destina à publicação de artigos de autoria de membros do Ministério Público brasileiro, integrantes das carreiras jurídicas, da advocacia pública e privada, jornalistas e acadêmicos em geral.

A submissão de artigos deve ser feita por meio da página da Revista do CNMP, na plataforma Open Journal Systems (OJS).

Para envio dos artigos, os autores devem realizar o cadastro na página da Revista do CNMP, informando nome, instituição/afiliação, país, e-mail, usuário e senha. Com perfil cadastrado, podem enviar os textos clicando em “Nova submissão”.

Como condição, os artigos deverão atender obrigatoriamente às regras de composição, formatação, citações, destaques e referências especificados no anexo I do Edital nº 3/2020/CALJ e na aba “Submissões” da página da Revista do CNMP, na plataforma OJS.

Clique aqui para mais informações.

O Ministério Público e a Defesa do Cerrado

Até o dia 20 de maio de 2021, membros do Ministério Público brasileiro e outros profissionais da área de estudo e defesa do meio ambiente podem submeter artigos jurídicos e técnicos que irão compor a publicação “O Ministério Público e a Defesa do Cerrado”.

A publicação é uma iniciativa da Comissão do Meio Ambiente (CMA) do Conselho Nacional do Ministério Público, presidida pelo conselheiro Luciano Nunes Maia Freire, e tem por objetivo divulgar trabalhos que abordem técnicas, projetos e práticas de defesa do Cerrado nos mais diversos aspectos dentro da temática.

De acordo com o Edital CMA nº 02/2021, dois dos articulistas selecionados apresentarão suas reflexões na edição de dezembro do projeto “Diálogos Ambientais”. A escolha dos nomes será feita pela Comissão.

Para a submissão dos artigos, os interessados deverão atender obrigatoriamente às regras de composição, formatação, citações, destaques e referências especificados no Anexo I do Edital CMA nº 02/2021. O envio dos arquivos para o e-mail da CMA (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) deverá observar os formatos .PDF e .DOC/.DOCX ou .ODT.

Os artigos recebidos serão submetidos ao crivo do Conselho Editorial, responsável por avaliar a adequação à linha editorial da publicação e às exigências de submissão. A comunicação entre a CMA e os autores será realizada preferencialmente pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Clique aqui para mais informações.