Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Violência contra Comunicadores - Conselho Nacional do Ministério Público

ENASP


Este material foi construído com o objetivo de reunir, em um único documento, informações oficiais sobre todos os episódios de homicídios praticados contra jornalistas, profissionais de imprensa e comunicadores no exercício de suas funções ou em razão delas no Brasil, desde o ano de 1995. Mais do que um banco de dados, mais do que uma apresentação de dados estatísticos oficiais, o presente projeto visa mapear todos os citados delitos, desde a fase inicial de apuração até o estágio em que se encontram atualmente. Além de Informações como data do fato, nome da vítima e identificação dos suspeitos, foram coletados outros dados diversos, a exemplo da numeração de inquéritos policiais, de ações penais curso, de eventuais recursos, do teor de decisões judiciais, do estágio em que se encontram tais feitos e eventuais desmembramentos porventura determinados.

Construído com base em critérios técnicos e baseado em informações oficiais, este relatório representa, portanto, uma providência concreta e um importante passo do Conselho Nacional do Ministério Público visando a superação do quadro apresentado.