Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Atuação da CDDF - Conselho Nacional do Ministério Público

Ações Temáticas

 

Campanhas | Cursos
  Violência Doméstica | Atuação do MP na Pandemia do COVID-19

Combate ao Racismo | Gênero, LGBT e Laicidade | Pessoa Idosa | Pessoa com Deficiência | Outros

 

Ações de Destaque

 

Boletim Informativo da CDDF

 A 1ª Edição do Boletim Informativo reúne informações sobre as atividades desenvolvidas pela comissão entre setembro e dezembro de 2021, como a realização de eventos, assinatura de acordo de cooperação técnica, participação de audiências públicas, realização de visitas técnicas nos Ministérios Públicos e divulgação de campanhas nas redes sociais ligadas à defesa dos direitos humanos.

Acesse aqui

 

Maratona de Direitos Fundamentais

BannerNoticiaMaratonadeDireitosFundamentais1

 A Maratona de Direitos Fundamentais ocoreeu entre os dias 23 a 26 de fevereiro, de forma on-line. Foi uma realização da Comissão de Defesa dos Direitos Fundamentais do Conselho Nacional do Ministério Público (CDDF/CNMP), em parceria com a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) e com o apoio da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp).

Ao longo do evento, os grupos de trabalho da CDDF/CNMP apresentaram suas produções e atividades que estão em andamento, tendo por objetivo expor as principais medidas e discussões relacionadas a racismo, povos indígenas e comunidades tradicionais, gênero, violência doméstica e familiar contra as mulheres, feminicídio, pessoas com deficiência, pessoas idosas e pessoas desaparecidas.  

Os quatro dias de evento podem ser acompanhados pelo canal do CNMP no Youtube. 

Dia 1 - https://www.youtube.com/watch?v=WmuinQ7lTmA

Dia 2 - https://www.youtube.com/watch?v=jpdQ_Zum4tI

Dia 3 - https://www.youtube.com/watch?v=WL59cHgM45I

Dia 4 - https://www.youtube.com/watch?v=JiRjh3rRZPA

https://www.cnmp.mp.br/portal/todas-as-noticias/13915-abertas-as-inscricoes-para-a-maratona-de-direitos-fundamentais