Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP participa de reunião com grupo estratégico de tecnologia da informação - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 11/2/9, às 18h07.

A Coordenadoria de Tecnologia da Informação do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) participou na última terça-feira, 10 de fevereiro, da primeira reunião do ano da Comunidade de Tecnologia da Informação Aplicada ao Controle (TIControle), no Senado Federal. A TIControle é formada por representantes de 18 órgãos públicos federais, de todos os Poderes.

Na ocasião, foram discutidos os temas estratégicos e os planos da Comunidade para 2009. Entre os assuntos abordados estão a troca de dados entre os sistemas dos diversos órgãos envolvidos e as formas de se facilitar a tramitação eletrônica de documentos.

Além disso, os participantes debateram a data oficial do lançamento do LexML, ferramenta de busca que integra informações dos três Poderes da República em todas as esferas. O sistema, que já funciona em formato de testes, deve ser lançado oficialmente no dia 19 ou 20 de maio.

O LexML (Rede de Informação Legislativa e Jurídica) busca permitir um acesso fácil e rápido a leis e demais atos normativos produzidos pelas várias instâncias governamentais. As pesquisas já podem ser feitas no endereço eletrônico http://www.lexml.gov.br/.

Está prevista uma reunião da TIControle no edifício-sede do CNMP para o mês de abril.

Assessoria de Comunicação

(61) 3366-9137 / 3366-9136

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp