Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Conselho realiza duas sessões extraordinárias semana que vem - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 19/10/7, às 01h00.
Com o intuito de apreciar importantes processos que ficaram pendentes em sessões anteriores, o Plenário do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) vai se reunir duas vezes na próxima semana.
 
Na segunda-feira, 22 de outubro, ocorrerá a 14ª Sessão Extraordinária, com início previsto para as 14h. No dia seguinte, 23 de outubro, a partir das 9h, será a vez da 15ª Sessão Extraordinária.
 
Na pauta das duas sessões, constam quase 100 processos, entre propostas de resolução, pedidos de providências, reclamações disciplinares e procedimentos de controle administrativo. Um dos itens previstos para análise é um pedido enviado pela 5ª Câmara de Coordenação e Revisão do Ministério Público Federal, para que seja emitida nota técnica a respeito do Projeto de Lei nº 6.745/2006.
 
O PL em questão propõe o fim da exclusividade do Ministério Público na condução de inquéritos civis, estendendo essa prerrogativa também aos delegados de polícia. Segundo o parecer da 5ª Câmara do MPF, o projeto de lei é inconstitucional uma vez que, de acordo com a Constituição Federal, compete somente ao MP a promoção do inquérito civil público. Em Plenário, os conselheiros do CNMP devem decidir se encaminham ou não nota técnica sobre o assunto ao Congresso Nacional.
 
As duas sessões do Conselho Nacional do Ministério Público serão realizadas na cobertura do Bloco A do edifício-sede da Procuradoria Geral da República. As reuniões são abertas ao público e transmitidas ao vivo pela internet.
 
Assessoria de Comunicação
(61) 3031-6378      

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial