Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Veja as publicações lançadas pelo CNMP em 2017 - Conselho Nacional do Ministério Público
CNMP
Publicado em 15/1/18, às 12h59.

publicações do CNMPSustentabilidade, combate à corrupção e controle externo da atividade policial. Esses são exemplos de temas abordados pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) em algumas das 18 publicações inéditas lançadas em 2017. No portal da instituição, o cidadão tem acesso a todas elas de forma gratuita.

Um dos destaques do ano foi a publicação “Memória do CNMP – Relatos de 12 Anos de História”. No livro, a história do Conselho está contada por meio de entrevistas. Falaram ao organizador da obra ex-presidentes do CNMP e ex-corregedores nacionais do Ministério Público. Em suas respostas, os entrevistados abordam os principais aspectos, como julgados, polêmicas, debates e realizações, relacionados às suas passagens pelo órgão constitucional de controle. Além disso, falam sobre suas carreiras pessoais e temas importantes relacionados ao Direito.

Outra publicação que pode ser lida pelo cidadão é a “Revista do CNMP – Ministério Público e o Combate à Corrupção”. A obra reúne sete artigos que abordam a atuação resolutiva do MP no combate à corrupção, destacando o seu papel institucional intransigente de defesa do princípio da moralidade e, sobretudo, sua condição de agente indutor de boas práticas que visem ao fortalecimento das bases éticas da coletividade e à compreensão do fenômeno da corrupção como problema de ação coletiva.

Por sua vez, o segundo volume da publicação intitulada “Tendências em Direitos Fundamentais: Possibilidades de Atuação do Ministério Público” contribui com novas ideias, argumentos, soluções e abordagens em prol do avanço na efetivação dos direitos fundamentais.

Todas as obras são encontradas na aba Publicações, no portal do CNMP, onde o cidadão pode ver também as publicações lançadas pela Casa desde 2010.

Foto: Sérgio Almeida (Ascom/CNMP).

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp