Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Adiada a regulamentação do poder de investigação do MP - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 5/9/6, às 00h00.
O Plenário do CNMP decidiu na sessão de ontem, 4 de setembro, adiar para a próxima sessão a votação do projeto de resolução que estabelece normas gerais para a instauração e a tramitação dos procedimentos de investigação criminal feitos pelo Ministério Público. Após as sustentações orais dos representantes das associações dos membros do MP em favor da proposta, pediram vista-conjunta do projeto os conselheiros Paulo Prata, Saint'Clair Nascimento, Luciano Chagas, Ernando Uchôa e Alberto Cascais.
O CNMP também começou a apreciar na sessão de ontem mais dois projetos de resolução: o que altera a Resolução nº 9/2006, sobre o teto remuneratório e o subsídio dos membros do MP, e o que trata da destinação de recursos ou doações decorrentes das transações penais propostas pelo Ministério Público. O primeiro está com vista para os conselheiros Saint'Clair Nascimento e Ivana Auxiliadora; o segundo, para Ivana Auxiliadora e Luciano Chagas.
Em função do encerramento da sessão, que já havia excedido o tempo previsto para término, ficou para a próxima reunião a apreciação das propostas de resolução sobre a normatização dos concursos para a carreira do MP e sobre o controle da atuação administrativa e financeira do Ministério Público, ambas de autoria do conselheiro Ricardo Mandarino.
A próxima sessão do Conselho Nacional do Ministério Público, extraordinária, acontece no próximo dia 18 de setembro.
Adilson de Carvalho
Assessoria de Comunicação do CNMP
(61) 3031-6378 / 8165-7825

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial