Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Concurso - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 14/11/11, às 01h00.

 

 

CNMP abre inscrições para estágio

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) vai abrir inscrições (veja edital) para os candidatos interessados à vaga de estágio em dez áreas do conhecimento. Entre os dias 21 e 23 de novembro, os estudantes universitários regularmente matriculados nos cursos de Administração, Arquitetura, Arquivologia, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil, Jornalismo, Relações Públicas e Tecnologia da Informação poderão fazer a pré-inscrição para concorrer a uma vaga de estagiário.

Para participar, os estudantes devem cumprir alguns pré-requisitos, como estar devidamente matriculados e com frequência regular em curso de educação superior oferecido pelas instituições de ensino conveniadas com o CNMP (veja lista abaixo). Além disso, devem ter concluído, pelo menos, 40% da carga horária ou dos créditos do curso superior, independente do semestre em que estejam formalmente matriculados e não concluir o curso superior no 1º semestre de 2012.

A pré-inscrição será feita acessando uma ficha que será disponibilizada no site do CNMP (www.cnmp.gov.br) a partir do dia 21 de novembro. Em seguida, os interessados deverão comparecer à Coordenadoria de Gestão de Pessoas do CNMP, situada no SAS (Setor de Autarquias Sul), Quadra 3, Bloco J, sala 100, no período de 28 a 30 de novembro, no horário de 14h às 18h, nos dias úteis, para efetivar sua inscrição. Para isso, os candidatos deverão estar munidos de e-mail comprovando a sua pré-inscrição, carteira de identidade (original e cópia), CPF (original e cópia), instrumento de procuração no caso de inscrição realizada por procurador, declaração de matrícula do aluno emitida pela instituição de ensino conveniada, histórico escolar detalhado e atualizado, laudo médico e declaração específica de opção para participar da seleção pelo sistema de cotas para minorias étnico-raciais.

As provas acontecerão no dia 11 de dezembro, às 14h, e terão a duração máxima de três horas. Os candidatos farão prova de língua portuguesa e de conhecimentos específicos. O local das provas ainda será divulgado no próprio site do CNMP.

O candidato aprovado vai estagiar na sede do CNMP, em Brasília, por um ano, podendo ser prorrogado por igual período. A jornada diária do estágio será de quatro horas e a bolsa é de R$ 800,00, além de auxílio-transporte de R$ 7,00 por dia estagiado, seguro contra acidentes pessoais e obtenção de termo de realização de estágio, ao final do período.

Instituições de ensino conveniadas com o CNMP

1. Centro Universitário de Brasília – UniCEUB;

2. Centro de Ensino Unificado do Distrito Federal – UDF;

3. Faculdade de Ciências e Tecnologias – FACITEC;

4. Faculdade Projeção – FAPRO;

5. Escola Superior Professor Paulo Martins – ESPAM;

6. Faculdade Evangélica de Brasília – FE;

7. União Educacional de Brasília – UNEB;

8. Centro Universitário de Desenvolvimento do Centro-Oeste – UNIDESC;

9. Faculdade Fortium;

10. União Pioneira de Integração Social – UPIS;

11. Faculdade Alvorada de Informática e Processamento de Dados – FAIPD;

12. Faculdade Alvorada de Educação Física e Desporto – FAEFD;

13. Faculdade Anhanguera de Brasília – FAB;

14. Faculdade de Tecnologia SENAC/DF;

15. Faculdade Promove de Brasília;

16. Universidade Católica de Brasília – UCB;

17. Universidade de Brasília – UNB;

18. Centro Universitário Euro-Americano – UNIEURO.

 

Assessoria de Comunicação:

CNMP

(61) 3366-9124 ou 3366-9134

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp