Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Conselheiro do CNMP visita Embaixada do Brasil na Haia durante missão sobre o enfrentamento da violência doméstica - Conselho Nacional do Ministério Público
Violência doméstica
Publicado em 24/10/19, às 15h03.

 

Embaixada2paintNa manhã desta quinta-feira, dia 24 de outubro, o conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) Valter Shuenquener foi recebido, na Embaixada do Brasil na Haia, na Holanda, pela embaixadora, Regina Maria Cordeiro Dunlop, pelo ministro-conselheiro, Pedro Escosteguy Cardoso, e pelo primeiro-secretário, Leônidas dos Santos Melo Coêlho.

Na oportunidade, Valter Shuenquener agradeceu a Embaixada Brasileira na Haia pelo apoio à missão conduzida no âmbito do Programa Diálogos Setoriais: União Europeia e Brasil, que tem por objetivo promover o intercâmbio de ideias e experiências acerca do enfrentamento da violência doméstica contra a mulher.

“Além do suporte logístico fornecido, a Embaixada do Brasil na Haia viabilizou o contato entre a missão brasileira e os principais órgãos governamentais que atuam no enfrentamento da violência doméstica na Holanda. A dedicação e o cuidado dispensados pela Embaixada foram fundamentais para o sucesso desta etapa do projeto”, ressaltou Shuenquener.

Em seguida, Regina Maria Cordeiro Dunlop discorreu sobre o papel central que a cooperação internacional tem assumido em matéria de justiça e de direitos humanos. Além disso, destacou a importância de dar visibilidade aos projetos e às boas práticas desenvolvidas no Brasil, a exemplo das iniciativas destinadas à promoção da segurança das mulheres.

Ao traçar um breve resumo das atividades que vêm sendo desenvolvidas pelo CNMP, Valter Shuenquener salientou que “o novo procurador-geral da República, Dr. Augusto Aras, demonstrou um profundo comprometimento com o reforço da segurança pública e com o desenvolvimento sustentável, duas temáticas bastante profícuas para o florescimento de projetos em cooperação internacional”.

Após o encerramento das visitas a órgãos do governo neerlandês, a missão brasileira participará, nesta sexta-feira, de atividades organizadas por instituições da sociedade civil local que atuam no enfrentamento da violência doméstica.

Foto: CDDF/CNMP.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp