Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. No MP/SC, comissões do CNMP conhecem boas práticas que podem ser replicadas pelo País - Conselho Nacional do Ministério Público
Ministério Público
Publicado em 6/11/19, às 15h45.

 

diaumpaintO presidente da Comissão de Enfrentamento da Corrupção (CEC) e da Comissão de Controle Administrativo e Financeiro (CCAF) do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), conselheiro Silvio Amorim, esteve, nos dias 5 e 6 de novembro, em Florianópolis, para reuniões institucionais com o procurador-geral de Justiça de Santa Catarina, Fernando Comin, e com membros locais do MP estadual. O objetivo da visita foi conhecer boas práticas que possam ser replicadas para todo o Ministério Público brasileiro.

“Como presidente das duas comissões, quero colher, dos Ministérios Públicos em todo o Brasil, as melhores práticas de atuação relacionadas à gestão e à governança, pelo lado da CCAF, e ao enfrentamento da corrupção, pelo lado da CEC. A intenção é fazer com que o CNMP demonstre nacionalmente o que de positivo cada unidade e ramo do Ministério Público brasileiro faz atualmente. Essa interlocução será feita com todos os MPs”, explicou Silvio Amorim, que esteve acompanhado da membra auxiliar da CEC, Luciana Asper.

Por sua vez, Fernando Comin disse que o olhar diferenciado do CNMP é fundamental para o fortalecimento da imagem e da atuação interinstitucional do Ministério Público brasileiro. “Reputo de extrema relevância essa interlocução do Conselho com os MPs para identificação de boas práticas que possam ser replicadas pelo País. O CNMP é o órgão, por excelência, dessa articulação. Se conhecermos o que está sendo feito em outras unidades e ramos, podemos encurtar distâncias, e os projetos podem alcançar seus resultados mais rapidamente”, falou.

diadoispaintSilvio Amorim já pretende, na próxima Sessão Ordinária do Plenário do CNMP, dia 12 de novembro, explicar aos conselheiros a ideia de visitar as unidades e ramos do Ministério Público brasileiro. “Falarei aos meus pares sobre as possibilidades que temos de entregar bons resultados se conhecermos o que de bom tem sido feito pelo País. O compartilhamento das boas práticas só tem a beneficiar a instituição”, disse o conselheiro.

Silvio Amorim também agradeceu a Fernando Comin, que, segundo o conselheiro, “nos deu todo o apoio necessário para a realização das reuniões. Agradeço ainda à equipe de membros do MP/SC que nos apresentou os projetos e ideias relacionados às atuações da CEC e da CCAF”. Também participou da reunião do dia 6 o procurador-chefe do Ministério Público Federal em Santa Catarina, Darlan Dias.

Fotos: Coordenadoria de Comunicação Social do MP/SC.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp