Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP recebe treze premiações no “Prêmio Colunistas 2019” - Conselho Nacional do Ministério Público
Comunicação
Publicado em 25/11/19, às 12h00.

premio colunistasNa última sexta-feira, 22 de novembro, o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) recebeu treze premiações referentes a duas campanhas publicitárias que foram destaques no “Prêmio Colunistas 2019”, um dos mais importantes da publicidade brasileira. Foram condecoradas a campanha com o videoclipe “A música que todos deveriam saber a letra”, iniciativa promovida pela Presidência do CNMP, com apoio da União Europeia, e a campanha de combate ao trabalho infantil, promovida pelo Conselho, por meio da Comissão da Infância e Juventude. A solenidade de premiação ocorreu em Brasília/DF.

O clipe “A música que todos deveriam saber a letra” foi lançado em dezembro de 2018, em celebração aos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. No “Prêmio Colunistas 2019”, o trabalho recebeu o total de dez premiações, levando o “Grande Prêmio de Técnicas de Relações Públicas”, além de Ouro em várias categorias, como Direção de Arte, Direção de Fotografia, Datas Institucionais e Rádio.

Videoclipe

Com conceito minimalista, o videoclipe traz situações retratadas por diversos personagens que revelam violações de direitos e problemas mundiais, e traduzem os direitos humanos a serem afirmados pela sociedade. O refrão da música enfatiza que os direitos são devidos a todas e todos que assistem ao clipe: “São seus direitos, são seus direitos!”, destaca a letra.

Além da rapper Karol Conka e da cantora Daniela Mercury e sua esposa, Malu Mercury, a presidente da Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra), Keila Simpson, participou do videoclipe. Nenhuma delas cobrou cachê. A maioria dos atores e das atrizes presentes no clipe também foram voluntários.

A agência de publicidade Fields Comunicação e a produtora Vapt Filmes apoiaram o projeto e não cobraram honorários de produção.

Em agosto, o clipe “A música que todos deveriam saber a letra” ganhou dois bronzes e um Crystal no Festival de Publicidade AD Stars 2019, realizado na Coreia do Sul. O clipe recebeu os prêmios nas categorias Film (Product & Service Corporate), Film Craft (Use Of Music) e Promotion (Use of Promo & Activation Use).

O Festival Ad Stars, cuja primeira edição ocorreu em 2008, é um festival internacional de propaganda que combina criatividade com tecnologia de ponta. O objetivo é compartilhar soluções criativas por meio de plataforma de comunicação.

Campanha de combate ao trabalho infantil

A campanha de combate ao trabalho infantil, lançada em outubro de 2018, por meio da Comissão da Infância e Juventude do CNMP, recebeu o “Grande Prêmio na categoria Produtos e Serviços Públicos em Mídia Impressa” e foi ouro nas categorias “Direção de arte em peça gráfica” e “Categoria em peças gráficas”.

A campanha teve o objetivo de fomentar a reflexão social e, sobretudo, abordar o enfrentamento desse fenômeno que atinge milhões de crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos de idade.

Prêmio Colunistas

O “Prêmio Colunistas” é uma iniciativa da Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (Abracomp). Realizada desde 1967, a premiação tem o objetivo de destacar os mais notáveis trabalhos de comunicação de marketing realizados por empresas e profissionais atuantes no Brasil.

Os critérios de julgamento dos trabalhos inscritos levam em conta a originalidade, a pertinência, a adequação, a qualidade estética e estilística, a clareza das informações, a qualidade de produção, os benefícios para o cliente e a responsabilidade social.

Confira a relação das categorias em que o CNMP foi premiado no Prêmio Colunistas: 

Videoclipe "A música que todos deveriam saber a letra"

TÉCNICAS EM RELAÇÕES PÚBLICAS

Categoria: Serviço Público

GRANDE PRÊMIO DE RP

MÍDIA INTEGRADAS

Categoria: Produtos e Serviços Comunitários

Medalha Ouro

DIGITAL

Categoria: Datas Institucionais

Medalha Ouro

FILME

Categoria: Datas Institucionais

Medalha Ouro

RÁDIO

Categoria: Produtos e Serviços Públicos

Medalha Ouro

TÉCNICA 

Categoria: Direção de Arte de Filme ou Vídeo

Medalha Ouro

Categoria: Direção de Filme ou Vídeo

Medalha Ouro

Categoria: Produção de Filme ou Vídeo

Medalha Ouro

Categoria: Fotografia de Filme ou Vídeo

Medalha Ouro

Categoria: Edição de Filme ou Vídeo

Medalha Bronze

Campanha de Combate ao Trabalho Infantil

MÍDIA IMPRESSA

Categoria: Produtos e Serviços Público

GRANDE PRÊMIO DE MÍDIA IMPRESSA 

TÉCNICA

Categoria: Direção de Arte em Peça Gráfica

Medalha Ouro

Categoria: Fotografia em Peça Gráfica

Medalha Ouro

Leia mais sobre o assunto

Campanhas do CNMP levam treze premiações no “Prêmio Colunistas 2019”

Declaração Universal dos Direitos Humanos: CNMP lança “A música que todos deveriam saber a letra”

CNMP lança campanha de combate ao trabalho infantil no Dia das Crianças

Foto:

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp