Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Conselheiros do CNMP falam sobre combate à corrupção em seminário na Espanha - Conselho Nacional do Ministério Público
Enfrentamento da corrupção
Publicado em 13/12/19, às 16h15.

 

dentro salamancaOs conselheiros do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) Otavio Luiz Rodrigues Jr., Luiz Fernando Bandeira e Silvio Amorim participaram, nessa quinta-feira, 12 de dezembro, do "IV Seminario Iberoamericano Compliance y Corrupción”, na Universidade de Salamanca, Espanha. Os membros do CNMP foram convidados para fazerem exposições sobre o tema do enfrentamento da corrupção, para um público de espanhóis, latino-americanos e brasileiros.

Luiz Fernando Bandeira e Silvio Amorim fizeram apresentações sobre "La importancia de la prevención primaria para hacer frente a la corrupción” ("A importância da prevenção primária para fazer frente à corrupção”). Por sua vez, Otavio Rodrigues expôs sobre o tema “La Ley Anticorrupcion y la responsabilidad delitual objectiva" (“A Lei Anticorrupção e a responsabilidade delitual objetiva"). O painel foi presidido pelo catedrático D. Fernando Carbajo Gascón, diretor da Faculdade de Direito da Universidade de Salamanca.

Participam do evento, que se encerra nesta sexta-feira, 13 de dezembro, o procurador-geral de Castilla-Léon, D. Pedro Puente, especializado no combate a crimes econômicos, e Juan Rastrollo e Daniel Terrón, professores da Universidade de Salamanca.

O seminário também aborda temas como compliance e proteção de dados, compliance e empresas privadas, e responsabilidade penal das pessoas jurídicas.

A partir das conferências do seminário será elaborada uma obra coletiva a ser editada, em espanhol, pela editora Marcial Pons.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp