Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Ouvidor nacional do MP encontra ouvidor-geral do Ministério da Justiça para estabelecer parceria - Conselho Nacional do Ministério Público
Ouvidoria Nacional
Publicado em 16/12/19, às 14h06.

Foto reunião Ouvidor Nacional e Ouvidor MJSPCom o objetivo de propor parceria e integração entre a Ouvidoria Nacional do Ministério Público e a Ouvidoria-Geral do Ministério da Justiça e Segurança Pública, o ouvidor nacional do Ministério Público, Oswaldo D’Albuquerque, se encontrou com o ouvidor-geral do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Ronaldo Vieira Bento, nessa sexta-feira, 13 de dezembro, na sede do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em Brasília/DF.

A parceria firmada entre os ouvidores visa a catalisar o recebimento de reclamações e denúncias que envolvam as atribuições da Ouvidoria Nacional do Ministério Público de forma integrada com os Ministérios Públicos dos Estados e da União, a fim de garantir maior agilidade e transparência no fluxo de trabalho das entidades. Com isso, é possível elevar o nível de excelência dos serviços prestados à sociedade e aprimorar o sistema de accountability e fortalecimento das Ouvidorias.

Na oportunidade, Oswaldo D’Albuquerque foi convidado por Ronaldo Vieira Bento, que também é presidente do Colégio de Ouvidores do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (Ouvcon), a participar, como membro titular do Ouvcon.  Ao aceitar o convite, o ouvidor nacional do MP reafirmou a importância da integração dos sistemas de ouvidores, pois acredita que o trabalho compartilhado fortalece todas as ouvidorias.

Participaram da reunião, além do Ouvidor Nacional do MP, Oswaldo D’Albuquerque, e o Ouvidor-Geral do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ronaldo Vieira Bento, o membro auxiliar da Ouvidoria Nacional, Vinicius Menandro, e as membros colaboradas da Ouvidoria Nacional Andréa Moura Santos Sampaio e Rose Meire Cyrillo.

Foto:  Ouvidoria/CNMP 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp