Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP e ESMPU realizam seminário sobre liberdade de expressão - Conselho Nacional do Ministério Público
Seminário
Publicado em 5/3/20, às 14h07.

 ESCOLAO Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) realizam, na próxima quarta-feira, 11 de março, o seminário “Diálogos Democráticos: liberdade de expressão”. O evento acontece das 8h30 às 17h40, na nova sede da ESMPU, em Brasília, localizada na Avenida L2 Sul.

O objetivo do seminário é discutir questões teóricas e práticas a respeito da liberdade de expressão nos dias atuais. Os interessados podem realizar a inscrição no dia do evento. A participação é gratuita e dará direito a certificado.

Palestrantes convidados

  • Andréa Maciel Pachá. Juíza do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito de Família e Sucessões. Autora de A Vida não é Justa e Segredos de Justiça.
  • Deborah Macedo Duprat de Britto Pereira. Subprocuradora-geral da República e procuradora federal dos Direitos do Cidadão.
  • Edelamare Barbosa Melo. Subprocuradora-geral do Trabalho com atuação na Coordenadoria de Recursos Judiciais. Doutorado em Justicia Y Derecho Gobernabilidad Y Garantias – Universidad Pablo de Olavide Sevilla.
  • Eugênio Bucci. Jornalista e professor da ECA/USP.
  • Fabiano de Mello Pessoa. Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de Pernambuco. Mestre em Teoria Geral, Filosofia e Sociologia Jurídica pela mesma Universidade.
  • Luís Roberto Cardoso de Oliveira. Professor Titular Livre no Departamento de Antropologia da Universidade de Brasília, assim como do Programa de Pós-Graduação em Direito da mesma Universidade. Doutor em Antropologia – Harvard University (1989), nos EUA. Foi presidente da Associação Brasileira de Antropologia (2006-2008).
  • Pierpaolo Cruz Bottini. Professor Livre Docente do Departamento de Direito Penal, Criminologia e Medicina Forense da Faculdade de Direito da USP.
  • Patrícia Campos Mello. Jornalista da Folha de São Paulo.

Acordo de cooperação

Em cumprimento ao acordo de cooperação firmado entre o CNMP e a ESMPU em 2 de agosto de 2019, foram oferecidas 25 vagas a membros e servidores das unidades do Ministério Público e do CNMP. O acordo visa ao estabelecimento de ações conjuntas que assegurem a realização de atividades acadêmicas relacionadas ao ensino, pesquisa e extensão para membros e servidores.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (61) 3315-9569.

Atividade: Seminário “Diálogos Democráticos: liberdade de expressão”
Data: 11 de março, das 8h30 às 17h40
Local: Sede da ESMPU (SGAS 603, lote 22 – Brasília/DF)

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp