Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Conselheiro do CNMP conhece boas práticas de gestão do MP/RO - Conselho Nacional do Ministério Público
CNMP
Publicado em 16/3/20, às 15h47.

silvio amorim mp ro 2O conselheiro nacional do Ministério Público e presidente das comissões de Controle Administrativo e Financeiro (CCAF) e Enfrentamento da Corrupção (CEC), Silvio Amorim, conheceu, nessa sexta-feira, 13 de março, boas práticas de gestão administrativa, de governança e de enfrentamento da corrupção implementadas no Ministério Público do Estado de Rondônia (MP/RO). A visita do conselheiro Silvio Amorim deverá resultar em um procedimento interno no CNMP, em que os casos bem-sucedidos serão documentados para posterior divulgação aos Ministérios Públicos do País.

A reunião de apresentação das boas práticas teve a presença do procurador-geral de Justiça do MP/RO, Aluildo de Oliveira, que deu as boas vindas a Sílvio Amorim, ressaltando a importância do encontro para a promoção da unidade do Ministério Público brasileiro. Na ocasião, o chefe do MP/RO afirmou que a instituição tem buscado a colaboração e produtividade como diretrizes de atuação. “Em maio, teremos um novo Planejamento Estratégico, que definirá os caminhos do MP rondoniense para os próximos anos”, acrescentou.

O encontro também teve a presença do procurador de Justiça e diretor do Centro de Apoio Operacional Unificado, Airton Pedro Marin, do secretário-geral do MP/RO, promotor de Justiça Marcos Tessila; e do diretor de planejamento, promotor de Justiça Jorge Romcy Auad, além de técnicos e servidores.

O conselheiro Sílvio Amorim afirmou que o objetivo da visita é o de conhecer as ações positivas do MP/RO, promovendo o intercâmbio de boas práticas de governança. “Eu acredito que o CNMP, para além do seu aspecto de controle e fiscalização, tem a necessidade de unificar e transmitir aos públicos interno e externo o que fazemos de positivo”, destacou.

Como parte do cronograma da reunião, foram expostos projetos recentemente implementados pelo MP/RO, como a Reorganização do Centro de Apoio Operacional e a criação dos Grupos de Atuação Especial, entre outros. Na área de enfrentamento da corrupção, foram apresentados os projetos Geo-Análise e Execução Penal.

No encontro, também foram exibidas ações que vêm sendo executadas nas áreas de Tecnologia da Informação; do Departamento de Comunicação Integrada; do Departamento de Apoio Administrativo; do Gabinete de Segurança Institucional; da Coordenadoria de Planejamento; da Secretaria-Geral; do Núcleo de Análises Técnicas, e, ainda, da 26 ª Promotoria de Justiça.

Com foto e informações do Departamento de Comunicação Integrada (DCI/MPRO)

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp