Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Conexão MP: podcast aborda primeiras iniciativas do Ministério Público no enfrentamento da pandemia de Covid-19 - Conselho Nacional do Ministério Público
Coronavírus
Publicado em 24/3/20, às 19h35.

Estúdio de som com o logo do Conexão MP número 2A segunda edição do Podcast Conexão MP chega aos seguidores em tempos de quarentena e enfrentamento da pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19) e suas consequências econômicas e sociais no Brasil e no mundo. E é exatamente sobre o papel do Ministério Público brasileiro nessa importante tarefa que os convidados do Conexão falam no programa.

Participam desta edição o procurador-geral da República e presidente do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Augusto Aras; a subprocuradora-geral da República Célia Regina Delgado - designada coordenadora do Gabinete Integrado de Acompanhamento da Epidemia (Giac-Covid-19) -; e o secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson Oliveira.

A criação de um gabinete integrado para acompanhar e articular o trabalho de promotores e procuradores de todo o país e a destinação de recursos financeiros para custear as ações de saúde são os principais temas do programa. Mas, ao contrário da mesa redonda de praxe e atendendo às exigências de confinamento social, os participantes gravaram seus comentários em áudios que apresentam tudo o que vem sendo feito.

O Conexão MP é fruto de uma parceria entre o CNMP e a Procuradoria-Geral da República para fomento do diálogo entre membros e servidores do Ministério Público brasileiro. É produzido em formato de podcast e distribuído pelas Secretarias de Comunicação do CNMP e do Ministério Público Federal.

Acesse a íntegra do programa na página www.conexao.mp.br.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp