Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Em sessão por videoconferência, CNMP julga 19 processos - Conselho Nacional do Ministério Público
Plenário
Publicado em 14/4/20, às 17h12.

A 2ª Sessão por Videoconferência de 2020, realizada pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) nesta terça-feira (14), julgou 19 dos 23 itens previstos na pauta, uma produtividade de 82,6%. Também foi nessa sessão que, pela primeira vez, advogados fizeram a sustentação oral virtual no Conselho.

 
Além dos itens julgados, foram apresentadas três novas proposições sobre a possibilidade da aplicação de questões de certo ou errado em concursos públicos do MP, a criação do Laboratório de Inovação do Conselho Nacional do Ministério Público e o acréscimo de uma nova categoria no Prêmio CNMP.
 
Durante a sessão por videoconferência, transmitida ao vivo pelo YouTube, os conselheiros referendaram três atos normativos expedidos pelo presidente do CNMP, Augusto Aras, relacionados a medidas de prevenção e enfrentamento do novo coronavírus.
 
Esta também foi a primeira sessão acompanhada pelo novo secretário geral do CNMP, Jaime de Cássio Miranda, empossado nesta segunda-feira, 13 de abril. Promotor de Justiça Militar, Jaime exerceu por dois mandatos o cargo de procurador-geral da Justiça Militar.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp