Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Presidente do CNMP defende manutenção de parceria entre Giac e Ministério da Saúde - Conselho Nacional do Ministério Público
Coronavírus
Publicado em 17/4/20, às 17h26.

Ciente da importância da interlocução direta com o Ministério da Saúde (MS), o Grupo Integrado de Acompanhamento da Epidemia Covid-19 (Giac) já trabalha para manter na gestão do novo ministro, Nelson Teich, a parceria estabelecida com o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta. O objetivo é assegurar a articulação que tem permitido o repasse das demandas recebidas diariamente de membros do Ministério Público brasileiro que atuam em todo o país ao ministério, bem como o recebimento rápido de respostas que são devolvidas de forma coordenada aos solicitantes.

Augusto Aras, que participou da posse de Teich na manhã desta sexta-feira, 17 de abril, disse esperar que a integração do Giac com o MS “seja mantida com a mesma eficiência de antes”. Aras instituiu o Giac logo após a decretação do estado de pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Desde então, o grupo ligado ao gabinete do PGR - que conta com representantes do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e de todos os ramos do Ministério Público da União - tem feito reuniões sistemáticas com representantes do Ministério da Saúde para definir procedimentos e oferecer subsídios à atuação dos membros do MP brasileiro neste momento em que o enfrentamento da doença exige centralidade na atuação de todos os órgãos do Estado.

O resultado da integração construída ao longo do último mês foi destacado no discurso da coletiva de despedida do ex-ministro Mandetta, quando ele fez um agradecimento especial ao Ministério Público e, de forma destacada, ao Gabinete Integrado.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp