Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. FNG Café: live da semana discute o papel da comunicação no debate público em momentos de crise - Conselho Nacional do Ministério Público
Coronavírus
Publicado em 20/4/20, às 17h48.

WhatsApp Image 2020 04 20 at 18.23.19Em momentos de crise, como o que vivemos atualmente, a comunicação com a sociedade é ainda mais relevante. Mas qual deve ser exatamente o papel das unidades  de comunicação  das instituições públicas no debate? Esse é o tema da 3ª edição do FNG Café, live que será realizada nesta quarta-feira, 22 de abril, às 15 horas, por meio da plataforma Teams.

Para conversar sobre o assunto, a Comissão de Planejamento Estratégico do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) convidou o jornalista e escritor Jorge Duarte. Autor consagrado na área de Comunicação, Duarte é gerente de Comunicação Estratégica na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Também atuou durante nove anos na Secretaria de Comunicação da Presidência da República (2004 a 2012) e é diretor de Relações Acadêmicas da Associação Brasileira de Comunicação Pública - ABCPública.

A live tem como principal público membros e servidores do Ministério Público brasileiro, em especial assessores de Comunicação das unidades e ramos do Ministério Público brasileiro. Mas também pode ser acompanhada por jornalistas, estudantes e demais interessados. Para participar, basta acessar a sala virtual clicando aqui.

“A Comunicação Social é uma das áreas mais estratégicas no momento atual, em que o diálogo do Ministério Público com a sociedade é fundamental”, afirmou o coordenador do Fórum Nacional de Gestão (FNG), que promove o evento, Carlos Eduardo de Andrade. A ideia é trazer uma reflexão sobre os desafios e contribuições possíveis da área no contexto da pandemia.

O FNG Café é promovido pelo Fórum Nacional de Gestão (FNG), vinculado à Comissão de Planejamento Estratégico (CPE) do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). O projeto faz parte da estratégia de adequação das atividades à impossibilidade de reuniões presenciais.

Fórum Nacional de Gestão

O Fórum Nacional de Gestão do Ministério Público (FNG) tem como objetivo promover o debate, o estudo, a articulação e a implementação de melhores práticas de gestão para suporte à atividade-fim do Ministério Público brasileiro.

Instituído pela Portaria CNMP/Presi nº 25, de 23 de março de 2012, o Fórum é composto pelos Comitês de Políticas de Tecnologia da Informação do Ministério Público (CPTI-MP); Políticas de Comunicação Social do Ministério Público (CPCom-MP); Políticas de Gestão Estratégica do Ministério Público (CPGE-MP); Políticas de Gestão Administrativa do Ministério Público (CPGA-MP); Políticas de Gestão Orçamentária do Ministério Público (CPGO-MP); e Políticas de Gestão de Pessoas do Ministério Público (CPGP-MP).

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp