Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. FNG Café: live discute desafios e práticas de governança - Conselho Nacional do Ministério Público
Fórum Nacional de Gestão
Publicado em 24/4/20, às 17h48.

Banner FNG CafeO Fórum Nacional de Gestão (FNG), vinculado à Comissão de Planejamento Estratégico (CPE) do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), promove na próxima quarta-feira, 29 de abril, às 15 horas, a quarta edição da live FNG Café. Dessa vez o encontro vai discutir os “Desafios de Governança: Inquietações e Inspirações”, de forma a promover a troca de boas práticas, reflexões e aprimoramentos na área.

O tema será abordado a partir da experiência bem-sucedida de implementação da governança pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA). A conversa será com a Coordenadora de Planejamento, Estratégia e Gestão da instituição, Karla de Faria Abdala Félix

“A ideia é que a palestrante compartilhe essa experiência, erros e acertos, entraves e superações, lições aprendidas, como forma de inspirar e apontar caminhos às áreas de Planejamento Estratégico dos MPs”, explicou o coordenador do FNG, Carlos Andrade.

A live tem como principal público membros e servidores do Ministério Público brasileiro, em especial os que atuam na área de gestão estratégica das unidades e ramos do Ministério Público brasileiro, mas pode ser acompanhada por qualquer interessado. Para participar, basta acessar a sala virtual clicando aqui.

Com periodicidade semanal, o FNG Café propõe conversas virtuais, informais, sobre diversas áreas da gestão, como planejamento, comunicação, tecnologia da informação, recursos humanos e orçamento. O projeto faz parte da estratégia de adequação das atividades à impossibilidade de reuniões presenciais do Fórum.

Palestrante

Karla de Faria Abdala Félix é mestre em Gestão Estratégica pela Faculdade de Estudos Administrativos de Minas Gerais, especialista em Consultoria Organizacional e Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas e graduada em Administração pela Universidade Estadual do Maranhão.

Analista judiciário (Área Administrativa) do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) desde 1996, ocupa hoje a função de Coordenadora de Planejamento, Estratégia e Gestão (desde 2009) e atua como interlocutora do tribunal na Rede de Controle da Gestão Pública no Maranhão.

Fórum Nacional de Gestão

O Fórum Nacional de Gestão do Ministério Público (FNG) tem como objetivo promover o debate, o estudo, a articulação e a implementação de melhores práticas de gestão para suporte à atividade-fim do Ministério Público brasileiro.

Instituído pela Portaria CNMP/Presi nº 25, de 23 de março de 2012, o Fórum é composto pelos Comitês de Políticas de Tecnologia da Informação do Ministério Público (CPTI-MP); Políticas de Comunicação Social do Ministério Público (CPCom-MP); Políticas de Gestão Estratégica do Ministério Público (CPGE-MP); Políticas de Gestão Administrativa do Ministério Público (CPGA-MP); Políticas de Gestão Orçamentária do Ministério Público (CPGO-MP); e Políticas de Gestão de Pessoas do Ministério Público (CPGP-MP).

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp