Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. FNG Café debate, nesta quarta-feira (6/5), a saúde mental em tempos de distanciamento social e teletrabalho - Conselho Nacional do Ministério Público
Fórum Nacional de Gestão
Publicado em 4/5/20, às 12h59.

fngverdeO Fórum Nacional de Gestão (FNG), vinculado à Comissão de Planejamento Estratégico (CPE) do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), promove na próxima quarta-feira, 6 de maio, às 15 horas, a quinta edição da live FNG Café. O encontro vai discutir como a psicologia positiva pode ajudar na saúde mental em tempos de distanciamento social e teletrabalho.

O tema será abordado a partir da conversa com o psicólogo e especialista em gestão de pessoas Ricardo de Faria Barros, que ainda possui formação pela Sociedade Latino Americana de Coaching – SLAC e é membro da Associação Internacional de Psicologia Positiva.

A live tem como principal público membros e servidores do Ministério Público brasileiro, em especial os que atuam na área de gestão de pessoas das unidades e ramos do Ministério Público brasileiro, mas pode ser acompanhada por qualquer interessado. Para participar, basta acessar a sala virtual clicando aqui. 

Com periodicidade semanal, o FNG Café propõe conversas virtuais, informais, sobre diversas áreas da gestão, como planejamento, comunicação, tecnologia da informação, recursos humanos e orçamento. O projeto faz parte da estratégia de adequação das atividades à impossibilidade de reuniões presenciais do Fórum.

Palestrante

O especialista desta semana, Ricardo de Faria Barros, é autor e professor dos cursos: Gestão e Inovação; e O Mundo do Trabalho e os Modelos de Gestão, da Escola Superior do Ministério Público (Brasília). É também professor das disciplinas: Psicologia Positiva, Aplicada ao Desenvolvimento de Lideranças; Negociação Avançada; e, Comunicação Institucional, Mídia e Poder, no IBMEC-DF. 

Ricardo é Mestre em Gestão Social e Trabalho (UnB), Especialista em Gestão de Pessoas (USP), Psicólogo (UEPB) e pós-graduando em Psicologia Positiva (PUC/RS).  

O palestrante é aposentado como executivo do Banco do Brasil, com vasta experiência em cargos de gestão.  É, ainda, autor dos livros: Aposentei-me, e agora?, Sobre a Vida e o Viver; Apanhadores de Possibilidades nos Campos do Infinito; e Coautor do Manual de Treinamento e Desenvolvimento – Gestão e Estratégias (7ed).

Fórum Nacional de Gestão 

O Fórum Nacional de Gestão do Ministério Público (FNG) tem como objetivo promover o debate, o estudo, a articulação e a implementação de melhores práticas de gestão para suporte à atividade-fim do Ministério Público brasileiro.

Instituído pela Portaria CNMP/Presi nº 25, de 23 de março de 2012, o Fórum é composto pelos Comitês de Políticas de Tecnologia da Informação do Ministério Público (CPTI-MP); Políticas de Comunicação Social do Ministério Público (CPCom-MP); Políticas de Gestão Estratégica do Ministério Público (CPGE-MP); Políticas de Gestão Administrativa do Ministério Público (CPGA-MP); Políticas de Gestão Orçamentária do Ministério Público (CPGO-MP); e Políticas de Gestão de Pessoas do Ministério Público (CPGP-MP).

Veja a íntegra do FNG Café Episódio 5

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp