Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP aprova moção de pesar pelas 11 mil vítimas da Covid-19 - Conselho Nacional do Ministério Público
Sessão
Publicado em 12/5/20, às 17h37.

O vice-procurador-geral da República, Humberto Jaques de MedeirosNesta terça-feira, 12 de maio, durante a 4ª Sessão do Plenário por Videoconferência de 2020, o Plenário do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) fez um minuto de silêncio e aprovou moção pela qual expressa profundo pesar pelas vítimas da Covid-19 no Brasil, que já ultrapassaram 11.500 mortos, até a presente data, bem como aos familiares.

A moção de pesar, lida pelo vice-procurador-geral da República, Humberto Jacques de Medeiros, foi aprovada por unanimidade. Medeiros destacou o trabalho realizado pelos membros do Ministério Público que atuam no Tribunal do Júri. “A vida é algo tão importante aos membros do Ministério Público que uma vida justifica todo o esforço e todo o desgaste do trabalho realizado em um Tribunal do Júri. No momento em que estamos vivendo a Covid-19, a vida é uma dor que mais de 10 mil vidas ceifadas não podem se tornar apenas uma estatística, mas muito mais dor”.

O vice-procurador-geral da República complementou que “é esse estado condoído que nos dá o dever de expressar a toda a sociedade brasileira o quanto que ao Ministério Público é sentida a dor pela perda de concidadãos por uma epidemia que é duríssima e que faz com que lares e casas sejam abalados pela perda de entes queridos. Não estamos apenas tratando de estatísticas, mas sim de volume expressivo de sentimentos e de vidas dos brasileiros”.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp