Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. FNG Café: live discute desafios do Ministério Público pós-pandemia - Conselho Nacional do Ministério Público
Coronavírus
Publicado em 15/5/20, às 11h35.
 
banner FNG 7“A reinvenção do cotidiano: o Ministério Público pós-pandemia”. Esse é o tema da próxima edição do FNG Café, live promovida pelo Fórum Nacional de Gestão (FNG), vinculado à Comissão de Planejamento Estratégico (CPE) do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). O encontro virtual será realizado na quarta-feira, 20 de maio, às 15 horas.
 
Para debater o tema, a Comissão convidou a procuradora-geral do Ministério Público do Espiríto Santo (MP/ES), Luciana de Andrade, e o promotor de Justiça e diretor-geral do Ministério Público de São Paulo (MP/SP), Michel Romano. A partir da extensa experiência  profissional de ambos e dos diálogos em andamento quanto à retomada dos trabalhos presenciais,  os gestores se debruçarão sobre questões como a volta à rotina, os desafios que precisarão ser superados e as mudanças trazidas de forma permanente pela pandemia.
 
“Nesse programa, poderemos conversar sobre o futuro do teletrabalho, das contratações, do atendimento ao público e do uso das novas tecnologias, por exemplo. É um debate que interessa a todo o Ministério Público”, afirmou o coordenador do FNG, Carlos Eduardo de Andrade.
 
Palestrantes
 
Michel Bentejane Romano é promotor de Justiça e diretor-geral do Ministério Público de São Paulo (MP/SP). Graduado em Direito pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) de SP, tem pós-graduação em interesses difusos e coletivos pela Escola Superior do Ministério Público. Também atua como professor de mediação de conflitos.
 
Luciana Gomes Ferreira de Andrade  é formada pela Universidade de Taubaté.  Especialista em Direito Ambiental e Urbanístico pela Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP/RS), também tem MBA em Contabilidade, Economia e Finanças pela Fundação Instituto Capixaba de Pesquisas, e é mestra em Segurança Pública, pela Universidade Vila Velha. Foi secretária-geral entre 2012 e 2020, e agora ocupa o cargo de procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Espírito Santo (MP/ES).
 
FNG Café
 
Com periodicidade semanal, o FNG Café propõe conversas virtuais, informais, sobre diversas áreas da gestão, como planejamento, comunicação, tecnologia da informação, recursos humanos e orçamento. O evento é aberto a todos os interessados. Para participar desta edição, clique aqui.
 
O Fórum Nacional de Gestão do Ministério Público (FNG) tem como objetivo promover o debate, o estudo, a articulação e a implementação de melhores práticas de gestão para suporte à atividade-fim do Ministério Público brasileiro.
 
Instituído pela Portaria CNMP/Presi nº 25, de 23 de março de 2012, o Fórum é composto pelos Comitês de Políticas de Tecnologia da Informação do Ministério Público (CPTI-MP); Políticas de Comunicação Social do Ministério Público (CPCom-MP); Políticas de Gestão Estratégica do Ministério Público (CPGE-MP); Políticas de Gestão Administrativa do Ministério Público (CPGA-MP); Políticas de Gestão Orçamentária do Ministério Público (CPGO-MP); e Políticas de Gestão de Pessoas do Ministério Público (CPGP-MP).

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp