Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Conexão MP: podcast aborda gestão de recursos públicos e fiscalização em tempos de pandemia - Conselho Nacional do Ministério Público
Coronavírus
Publicado em 1/6/20, às 09h36.

banner PodcastNos últimos dias veio à tona a existência de investigações instauradas em pelos menos 12 estados brasileiros, além do Distrito Federal, para apurar a prática de crimes e de outras irregularidades envolvendo a administração de recursos públicos usados na compra de equipamentos de suprimentos essenciais para salvar vidas de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus. O Conexão MP de maio abordou esse tema e os desafios de órgãos fiscalizadores em virtude da Lei 13.979/2020.

Conhecida como Lei do Coronavírus, a norma flexibilizou algumas regras de contratação e criou a hipótese de dispensa temporária de licitação. Com isso, aumentou o desafio de órgãos fiscalizadores, como é o caso do Ministério Público brasileiro e do Tribunal de Contas da União.

O podcast deste mês traz o bate-papo da jornalista Maressa Omena com o secretário de combate à corrupção do TCU, Rainério Rodrigues, que fala da parceria entre o MP e a corte no combate a esses desvios. Também participam desta edição a procuradora-geral de Justiça (PGJ) do estado do Amazonas, Leda Mara, e o PGJ de São Paulo, Mário Sarrubbo.

Você pode ouvir o Conexão MP no Spotify e no site www.conexao.mp.br.

Programa 

O Conexão MP é uma produção da Secretaria de Comunicação Social do Ministério Público Federal em parceria com a Secretaria de Comunicação do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp