Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. FNG Café debate inovações e tendências na gestão por resultados no setor público - Conselho Nacional do Ministério Público
Fórum Nacional de Gestão
Publicado em 2/6/20, às 09h49.
 
banner fng 9Nesta quinta-feira, 4 de junho, às 15 horas, membros e servidores do Ministério Público em todo o país estão convidados para um evento virtual cujo tema é “Gestão por resultados no setor público: Inovações e tendências”. O assunto será debatido na live FNG Café, promovida pelo Fórum Nacional de Gestão (FNG), vinculado à Comissão de Planejamento Estratégico (CPE) do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Na ocasião serão abordados assuntos relacionados aos eixos: gestão estratégica; gestão de pessoas; teletrabalho no setor público; efetividade organizacional; e metodologias ágeis.
 
Para conversar sobre o assunto, na perspectiva dos desafios enfrentados pelas instituições públicas durante a pandemia do novo coronavírus, o CNMP convidou o assessor na Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Weskley Rodrigues.
 
Palestrante
 
Pós-graduado em Administração Pública e graduado em Administração com foco em Comércio Exterior, Weskley Rodrigues é servidor público federal desde 2010. Possui certificação internacional em Gestão de Processos de Negócios CBPP® (Certified Business Process Professional) pela ABPMP® International (Association of Business Process Management Professionals). É também professor e palestrante na área de Gestão Pública. Possui experiência em ensino presencial e a distância em Administração Geral e Pública, bem como experiência em Governança Pública, Gerenciamento de Projetos e em Planejamento Estratégico.
 
Weskley Rodrigues é, ainda, professor na área de Gestão Pública pelo IBGP (Instituto Brasileiro de Governança Pública). Atuou como orientador pedagógico nos cursos de Gestão de Projetos e Indicadores de Desempenho da ESMPU (Escola Superior do Ministério Público da União). Já ocupou o cargo de Secretário de Gestão Estratégica do Conselho Nacional do Ministério Público de 2015 a 2019.
 
“O cenário vivenciado mundialmente nos últimos meses acelerou, de forma inédita, a velocidade das transformações na paisagem socioeconômica, criando novas formas de relacionamento social e novos tipos de modelos de negócios, que achataram os custos e multiplicaram o número de transações, originando novas tendências para a Administração Pública, que deverá se adaptar continuamente. Nesse contexto, uma das preocupações dos gestores públicos reside na melhor forma de mensurar os resultados.”, comenta Weskley Rodrigues.
 
FNG Café
 
Com periodicidade semanal, o FNG Café propõe conversas virtuais, informais, sobre diversas áreas da gestão, como adminstração, planejamento, comunicação, tecnologia da informação, recursos humanos e orçamento. O evento tem como público principal integrantes do Ministério Público, mas também é aberto a todos os interessados. Para participar desta edição, clique aqui.
 
O Fórum Nacional de Gestão do Ministério Público (FNG) tem como objetivo promover o debate, o estudo, a articulação e a implementação de melhores práticas de gestão para suporte à atividade-fim do Ministério Público brasileiro.

Instituído pela Portaria CNMP/Presi nº 25, de 23 de março de 2012, o Fórum é composto pelos Comitês de Políticas de Tecnologia da Informação do Ministério Público (CPTI-MP); Políticas de Comunicação Social do Ministério Público (CPCom-MP); Políticas de Gestão Estratégica do Ministério Público (CPGE-MP); Políticas de Gestão Administrativa do Ministério Público (CPGA-MP); Políticas de Gestão Orçamentária do Ministério Público (CPGO-MP); e Políticas de Gestão de Pessoas do Ministério Público (CPGP-MP).
 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp