Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Comissão do CNMP lança livro sobre estudos de segurança institucional e contrainteligência no Ministério Público - Conselho Nacional do Ministério Público
Sessão
Publicado em 9/6/20, às 10h14.

Conselheiro Marcelo WeitzelO conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público e presidente da Comissão de Preservação de Autonomia do Ministério Público (CNMP/CPAMP), Marcelo Weitzel, lançou nesta terça-feira, 9 de junho, durante a 6ª Sessão do Plenário por Videoconferência de 2020, o livro “Estudos de segurança institucional e contrainteligência no âmbito do Ministério Público brasileiro”.

A obra trata do exame da segurança institucional, área mais nova de gestão do Ministério Público brasileiro, centralizada no patamar mais elevado da administração da instituição em decorrência do trato de informações sensíveis e da amplitude de abrangência de suas ações.

A elaboração do livro contou com contribuição de membros e servidores do Ministério Público, integrantes da Magistratura, Exército e Agência Brasileira de Inteligência (Abin) que atuam diretamente na área.

O conselheiro Marcelo Weitzel agradeceu a colaboração de vários membros do Ministério e das demais instituições. Ele destacou que “a contribuição valiosa de todos foi indispensável para a elevada qualidade do trabalho, inédito no âmbito do CNMP e importante contribuição e auxílio para aqueles que, diariamente, exercem atividades relacionadas à segurança institucional”.

Por conta da epidemia de Covid-19, serão enviados aos procuradores-gerais do Ministério Público exemplares do livro na forma eletrônica.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial