Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP participa de seminário do CNJ que discute o futuro da judicialização da saúde - Conselho Nacional do Ministério Público
Saúde
Publicado em 19/6/20, às 14h16.

CNMP sedeA conselheira e presidente da Comissão da Saúde do Conselho Nacional do Ministério Público (CES/CNMP), Sandra Krieger, é uma das personalidades convidadas do seminário “Como será o amanhã? O futuro da judicialização da saúde”. O evento, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), será realizado virtualmente por meio da plataforma digital Cisco Webex, na próxima segunda-feira, 22 de junho, das 9h30 às 18 horas.

O seminário também será transmitido por meio do canal do CNJ no YouTube e destina-se a membros do Ministério Público, magistrados federais e estaduais, advogados da União, defensores públicos, advogados, profissionais da saúde e gestores públicos.

O objetivo do seminário é fortalecer e harmonizar as relações entre os poderes, setores e instituições – parcerias/convênios, solução coletiva de demandas; promover a cidadania e disseminar valores éticos e morais por meio de atuação institucional efetiva do CNJ, bem como auxiliar a comunidade jurídica na interpretação de questões não pacificadas no âmbito doutrinário e jurisprudencial de forma pedagógica.

O evento faz parte das ações do Fórum Nacional do Judiciário para a Saúde, criado em 2010 pelo CNJ para o monitoramento e a resolução das demandas de assistência à saúde. A criação decorreu do elevado número e da ampla diversidade dos litígios referentes ao direito à saúde, bem como do forte impacto dos dispêndios decorrentes sobre os orçamentos públicos. 

É recomendado que os participantes inscritos se familiarizem com a plataforma Cisco Webex, a fim de sanar antecipadamente eventuais dificuldades. Veja abaixo informativo sobre procedimentos de acesso e de inscrição. 

Programação 

Informativo

Foto: Sérgio Almeida (Secom/CNMP).

 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp