Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Plenário votará, na próxima terça, proposição sobre suspensão dos prazos de validade dos concursos públicos homologados pelo MP - Conselho Nacional do Ministério Público
Sessão
Publicado em 23/6/20, às 18h06.

Conselheiro Luiz BandeiraO Plenário do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) decidirá, na próxima terça-feira, 30 de junho, se aprova ou rejeita a proposição que recomenda a suspensão dos prazos de validade dos concursos públicos homologados pelo Ministério Público, durante a vigência do Decreto Legislativo nº 6/2020, como meio de mitigar o impacto decorrente das medidas de combate à contaminação causada pelo coronavírus (Covid-19). A votação ocorrerá durante a continuação da 7ª Sessão do Plenário por Videoconferência de 2020.

A referida sessão teve início nesta terça-feira, 23 de junho, quando o conselheiro Luciano Nunes Maia apresentou a proposta de recomendação, e o Plenário aprovou a dispensa do prazo regimental referente à apresentação de emendas. Iniciada a votação, com manifestação do conselheiro relator, Luiz Fernando Bandeira de Mello, o corregedor nacional do Ministério Público, Rinaldo Reis, pediu vista em mesa, o que permite que a proposição possa voltar a ser apreciada na continuação da 7ª Sessão por Videoconferência de 2020.

Em sua manifestação, Luiz Fernando Bandeira de Mello apresentou emenda modificativa quanto à redação do artigo 1º, para considerar como concursos públicos homologados aqueles com prazos de validade não expirados até a data da publicação do Decreto Legislativo nº 6, de 20 de março de 2020.

Veja aqui a íntegra da proposta de recomendação.

Leia mais

Covid-19: conselheiro do CNMP apresenta proposta de recomendação que suspende os prazos de validade dos concursos públicos homologados pelo MP

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp