Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Abertas as inscrições para webinário sobre cuidados com idosos em instituições de longa permanência - Conselho Nacional do Ministério Público
Comissão de Defesa dos Direitos Fundamentais
Publicado em 7/7/20, às 13h18.

WhatsApp Image 2020 07 06 at 16.39.21A Comissão de Defesa dos Direitos Fundamentais do Conselho Nacional do Ministério Público (CDDF/CNMP) promove no dia 16 de julho, a partir das 15 horas, o webinário “Cuidados com idosos em instituições de longa permanência (ILPI) em tempos de Covid-19”. O evento virtual – fruto da parceria entre CDDF, Grupo Nacional de Direitos Humanos do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais dos Ministérios Públicos dos Estados e da União (GNDH/CNPG) e Frente Nacional de Fortalecimento às Instituições de Longa Permanência (FN-ILPI) – visa a debater boas práticas para a proteção dos idosos que estão em instituições de longa permanência.

O webinário é voltado tanto para membros do Ministério Público quanto para demais profissionais que atuam na gestão e fiscalização de políticas públicas setoriais de proteção à pessoa idosa.

Segundo o conselheiro e presidente da CDDF/CNMP, Luciano Nunes, “a iniciativa tem como intuito intensificar a atuação do MP na proteção dos direitos das pessoas idosas e disseminar boas práticas para maior atenção à população residente nas instituições de longa permanência no atual contexto da pandemia da Covid-19”.

A participação no evento se dará por meio da utilização da plataforma Microsoft Teams, mas qualquer cidadão poderá assistir o encontro pelo link: https://bit.ly/3gZF34f .

Inscrições e certificação

Já para se inscrever e participar, os interessados devem acessar o link: https://eventos.cnmp.mp.br/. As vagas, limitadas a 50 usuários, serão preenchidas por ordem de efetivação das inscrições.

Os participantes inscritos que acessarem a plataforma receberão certificados.

Participam do encontro o procurador de Justiça do Estado da Paraíba (MP/PB) e membro colaborador da CDDF/CNMP, Valberto Cosme de Lira; a promotora de Justiça do Estado do Paraná (MP/PR) e coordenadora da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (COPEDPDI/GNDH/CNPG), Melissa Cachoni Rodrigues; e a médica geriatra, doutora em Ciências da Saúde (CPqRR/FIOCRUZ) e coordenadora-geral da FN-ILPI, Karla Cristina Giacomin.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e pelos telefones (61) 3366-9223/ 3315-9520/ 3315-9539.

Serviço

Evento: “Cuidados com idosos em instituições de longa permanência (ILPI) em tempos de Covid-19”
Dia:16/7
Horário: 15h às 16h30
Transmissão: Microsoft Teams

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial