Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Conselheiros realizam visita ao MPM para identificação de boas práticas - Conselho Nacional do Ministério Público
CNMP
Publicado em 14/8/20, às 12h22.
 
Foto visita MPMO presidente da Comissão de Enfrentamento da Corrupção (CEC) e da Comissão de Controle Administrativo e Financeiro (CCAF) do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Silvio Amorim, visitou a sede do Ministério Público Militar (MPM) nesta quinta-feira, 13 de agosto. O objetivo foi identificar e conhecer melhores práticas desenvolvidas pela instituição nas áreas de atuação das comissões.
 
Acompanhado pelo conselheiro Marcelo Weitzel e pelo secretário-geral do CNMP, Jaime Miranda, ambos integrantes do MPM, Silvio Amorim foi recebido pelo procurador-geral de Justiça Militar, Antônio Pereira Duarte. A coordenadora-geral do Centro de Apoio à Investigação (CPADSI), Angela Taveira, e o chefe de Gabinete da PGJM, Jorge Augusto Farias, também participaram do encontro.
 
Na reunião, os integrantes do CNMP conheceram o CPADSI, que atua no combate à corrupção, à lavagem de dinheiro e às fraudes licitatórias. “Viemos verificar essa boa prática com intuito de avaliar a possibilidade de compartilhá-la com outros Ministérios Públicos e, com isso, contribuir para o aprimoramento dos trabalhos prestados à sociedade”, explicou Amorim.
 
A coordenadora-geral do Centro apresentou as ferramentas desenvolvidas pela unidade, com destaque para o ARGUS, que faz o cruzamento e a análise de dados de quebras de sigilos bancários autorizados pela justiça. “Hoje foi lançado o ARGUS 2020, versão atualizada da ferramenta, que já é utilizada por vários órgãos”, contou Angela Taveira.
 
No encontro, o conselheiro Sílvio Amorim também convidou o MPM a selecionar uma boa prática desenvolvida pela instituição para compor uma futura publicação do CNMP, que reunirá iniciativas bem sucedidas de governança e de gestão administrativo -financeiras. 
 
O procurador-geral de Justiça Militar, Antônio Duarte, agradeceu pelo espaço aberto na obra da Comissão. Lembrando que 2020 é o ano de celebração do centenário do MPM, aproveitou a oportunidade parar chamar os representantes do CNMP a participarem das comemorações, em especial do projeto Relatos do Centenário, que veiculará depoimentos sobre vivências na instituição.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp