Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Comissão da Infância, Juventude e Educação acompanha caso de abuso sexual em Várzea da Palma/MG - Conselho Nacional do Ministério Público
CNMP
Publicado em 19/8/20, às 11h52.

CNMP prédioA Comissão da Infância, Juventude e Educação (CIJE), presidida pelo conselheiro Otavio Luiz Rodrigues Jr., instaurou Procedimento Interno de Comissão (PIC) para acompanhar as medidas judiciais e extrajudiciais referentes aos reiterados crimes de abuso sexual praticados contra crianças e adolescentes na cidade de Várzea da Palma, Minas Gerais.

Consta da peça de instauração do PIC que um número significativo de crianças e adolescentes teria sido vítima do mesmo abusador, o qual promovia diversos eventos infantis na cidade. O Ministério Público de Minas Gerais (MP/MG) vem atuando tempestivamente no caso, já tendo oferecido denúncia e requerido a aplicação de medidas de proteção às vítimas no âmbito do processo judicial que tramita em segredo de justiça.

A atuação da CIJE consistirá, inicialmente, em colher informações sobre a atuação do Ministério Público em relação à apuração de novos crimes sexuais cometidos pelo mesmo abusador; às ações penais ajuizadas e às medidas protetivas adotadas em relação às vítimas. O acompanhamento visa, ainda, a fornecer apoio à adequada apreciação dos processos instaurados a fim de que a sociedade saiba que o CNMP, por meio da CIJE, promoverá os melhores esforços para a realização das funções constitucionais do Ministério Público.

Segundo o presidente da CIJE, a situação requer especial cuidado em razão da vulnerabilidade das vítimas, muitas oriundas de famílias de poucos recursos ou de baixo nível de escolaridade, o que reforça a importância do acompanhamento do caso pelo CNMP.

Foto: Sérgio Almeida (Secom/CNMP).

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp