Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Ouvidoria Nacional do MP discute parceria, na área do combate à violência contra a mulher, com TJ/AC - Conselho Nacional do Ministério Público
Violência doméstica
Publicado em 25/8/20, às 11h47.

 

reuniao acreNa sexta-feira, 21 de agosto, o ouvidor nacional do Ministério Público, Oswaldo D’Albuquerque, recebeu, na sede do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em Brasília-DF, a desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJ/AC) Eva Evangelista. O assunto foi o fortalecimento do combate à violência contra a mulher.

Oswaldo D’Albuquerque e Eva Evangelista, que coordena a rede estadual de enfrentamento da violência doméstica no estado do Acre, conversaram sobre uma possível parceria entre a Ouvidoria Nacional do Ministério Público, por meio do canal especializado da Ouvidoria das Mulheres, e o TJ/AC.

A parceria poderia fortalecer, no Acre, a rede de proteção às mulheres com foco na prevenção primária. Além disso, a Ouvidoria das Mulheres ajudaria o TJ/AC no desenvolvimento de políticas públicas relacionadas a essa temática e contribuiria com o trabalho de encaminhamento das denúncias de violência contra a mulher que chegam ao Tribunal.

Também participou da reunião o membro auxiliar da Ouvidoria Nacional do Ministério Público, Vinicius de Souza.

Foto: Sergio Almeida (Secom/CNMP).

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp