Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Sessão do Plenário do CNMP bate recorde de acessos e visualizações - Conselho Nacional do Ministério Público
Sessão
Publicado em 26/8/20, às 20h04.

Banner sessão novoA 12ª Sessão Ordinária de 2020 do Plenário do Conselho Nacional do Ministério Público, realizada nessa terça-feira, 25 de agosto, atingiu recorde de audiência no canal oficial do CNMP no YouTube: 2.285 pessoas chegaram a acompanhar a transmissão ao mesmo tempo. Além disso, o vídeo obteve, até o momento, 17.515 visualizações.

Essa sessão foi a que obteve o maior número de acessos simultâneos desde que o Conselho começou a transmitir as sessões ao vivo, em novembro de 2016. Já o recorde no canal oficial do CNMP no YouTube pertence às 37.420 visualizações alcançadas pelo vídeo do atleta Anderson Silva, que em 2012 participou da campanha “Conte até 10”.

Na sessão dessa terça-feira, o Plenário julgou nove procedimentos e prorrogou o prazo de quatro processos administrativos disciplinares. Entre outros julgamentos, o Plenário deliberou sobre a atuação de membros do Ministério Público, referendou recomendações para que, respectivamente, o Ministério Público brasileiro adote medidas preventivas com relação às oitivas de adolescentes durante a epidemia de Covid-19 e monitore unidades socioeducativas e serviços de acolhimento também durante a pandemia.

O Plenário confirmou liminar que determinou a obrigatoriedade de divulgação das notas dos candidatos, aprovados ou não, na etapa correspondente à prova oral do XV Concurso Público para Ingresso na Carreira do Ministério Público do Estado da Paraíba.

Além disso, em resposta a consulta formulada pelo Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União, o Plenário entendeu que membro do MP deve permanecer na localidade de lotação mesmo durante pandemia.

Saiba mais sobre a 12ª Sessão Ordinária de 2020

Processos julgados

Notícias da sessão

Pauta

Vídeo

Álbum de fotos

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial