Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Lançado o Boletim Informativo da Comissão do Meio Ambiente do CNMP - Conselho Nacional do Ministério Público
Meio ambiente
Publicado em 8/9/20, às 14h17.

 

meio ambiente banner noticiaA Comissão do Meio Ambiente do Conselho Nacional do Ministério Público (CMA/CNMP), presidida pelo conselheiro Luciano Nunes Maia, anunciou nesta terça-feira, 8 de setembro, o lançamento do Boletim Informativo da CMA.

A edição número 1 traz informações sobre a atuação da comissão de janeiro a agosto deste ano. A periodicidade das próximas edições da publicação será trimestral. Além de ficar disponível na página da CMA, o boletim será enviado, automaticamente, por e-mail, àqueles que se cadastrarem no sistema push (link será disponibilizado em breve). Por enquanto, os interessados em receber os boletins podem encaminhar a solicitação para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Entre outras matérias, a primeira edição do boletim aborda a seleção de membros colaboradores realizada pela CMA; a elaboração do primeiro plano diretor da comissão; a apresentação em plenário de proposta de recomendação que tem o objetivo de substituir copos e utensílios descartáveis fabricados com matéria-prima derivada do petróleo por dispositivos retornáveis duráveis ou biodegradáveis nas dependências do Ministério Público da União, dos Estados e do CNMP; a emissão de notas técnicas durante a pandemia de Covid-19; o levantamento da estrutura do Ministério Público ambiental; a apresentação da Plataforma MapBiomas Alerta a membros do Ministério Público; e a assinatura de acordo de resultados durante o Encontro de Procuradores-Gerais de Justiça da Amazônia Legal.

Além disso, o boletim inaugura a seção “Boas práticas dos Ministérios Públicos”, destinada à divulgação de experiências exitosas dos ramos e unidades do MP brasileiro na defesa do meio ambiente. Na ocasião, é divulgada a atuação integrada do Ministério Público Federal e Estadual do Mato Grosso contra o desmatamento na Amazônia e o Projeto Satélites Alertas, em parceria com o INPE, bem como iniciativa do Ministério Público do Acre no acompanhamento da política nacional de mudanças do clima e o Projeto Medidores de Qualidade do Ar.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp