Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP julga 18 processos na 13ª Sessão Ordinária - Conselho Nacional do Ministério Público
Sessão
Publicado em 9/9/20, às 16h01.
 
Foto sessão 8.9O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) julgou 18 processos nesta terça-feira, 8 de setembro, durante a 13ª Sessão Ordinária de 2020. A reunião foi presidida pelo vice-procurador-geral da República, Humberto Jacques de Medeiros, e transmitida, ao vivo, pelo YouTube.
 
Entre os destaques do dia, os conselheiros aplicaram pena de censura ao procurador da República Deltan Dallagnol por postagens, no twitter, contra o senador Renan Calheiros, em 2019. O Plenário também decidiu advertir o  procurador da República Wilson Rocha por manifestações ofensivas ao presidente Jair Bolsonaro na mesma rede social.
 
Ainda na sessão, foram apresentadas duas propostas de emenda ao regimento do CNMP. A primeira, do conselheiro Marcelo Weitzel, visa a fixar prazo para inclusão de feitos nas pautas das sessões do Conselho. A segunda, de autoria do conselheiro Oswaldo D’Albuquerque, prevê a possibilidade de o relator determinar a oitiva prévia da parte requerida ao analisar liminar ou medida cautelar. As duas proposições serão distribuídas a um relator e, posteriormente, analisadas pelo colegiado. 
 
Veja mais sobre a 13ª Sessão Ordinária de 2020
 
 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp