Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Conselheiro Silvio Amorim visita o MPT para identificação de boas práticas - Conselho Nacional do Ministério Público
Ministério Público
Publicado em 15/9/20, às 19h28.

foto materia visitaO conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) Silvio Amorim, presidente da Comissão de Controle Administrativo e Financeiro (CCAF), visitou, nesta terça-feira, 15 de setembro, a sede do Ministério Público do Trabalho (MPT), em Brasília-DF. O objetivo foi identificar e conhecer boas práticas desenvolvidas pela instituição que possam ser replicadas por todo o MP brasileiro.

Ele foi recebido pelo procurador-geral do Trabalho, Alberto Balazeiro, e pelo corregedor auxiliar do MPT Márcio Ribeiro. Virtualmente, participaram do encontro o conselheiro do CNMP Sebastião Caixeta e o diretor-geral do MPT, Luciano Santos.

Silvio Amorim conheceu as melhores práticas administrativas e de gestão do MPT, com foco naquelas consideradas de excelência. “Fui apresentado, por exemplo, dentre outras, a iniciativas relacionadas à economia de recursos, à economia de energia pelo uso de painéis solares e à aquisição de imóveis”, disse o conselheiro do CNMP.

Sebastião Vieira Caixeta ressaltou a importância de encontros como os promovidos pela CCAF/CNMP e pôs em evidência a necessidade de diálogo permanente entre o CNMP e os ramos e as unidades do Ministério Público. “Como essência do Planejamento Estratégico Nacional, é preciso louvar e parabenizar iniciativas de permanente diálogo e de identificação de boas práticas, como tem feito a CCAF e faz a Comissão de Planejamento Estratégico no âmbito do Prêmio CNMP, razão pela qual parabenizo o conselheiro Silvio Amorim e o procurador-geral do Trabalho, Alberto Balazeiro, e sua equipe por esse trabalho profícuo”, resumiu.

Alberto Balazeiro, por sua vez, considerou importante a visita do conselheiro para a aproximação do MPT com o CNMP. “Reputamos de importância e simbolismo a visita do conselheiro Silvio Amorim ao MPT, sinalizando a aproximação do CNMP com os ramos do Ministério Público brasileiro, no sentido de diálogo, aprimoramento de gestão e compartilhamento de iniciativas", falou.

A visita fez parte de uma série de encontros promovidos pelo presidente da CCAF/CNMP para viabilizar a divulgação nacional de boas práticas e a publicação das melhores iniciativas dos ramos e unidades do Ministério Público brasileiro.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial