Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP aprova relatórios conclusivos de correições realizadas no Ceará e em Alagoas - Conselho Nacional do Ministério Público
Sessão
Publicado em 22/9/20, às 16h20.

Conselheiro Rinaldo ReisO Plenário do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) aprovou, por unanimidade, nesta terça-feira, 22 de setembro, os relatórios conclusivos das correições extraordinárias realizadas em unidades do Ministério Público do Estado do Ceará (MP/CE) e do Ministério Público do Estado de Alagoas (MP/AL), além do relatório conclusivo da correição em órgãos de controle disciplinar do MP/AL. As aprovações ocorreram durante a 14ª Sessão Ordinária de 2020.

No Ceará, a correição temática aconteceu entre os dias 9 e 11 de dezembro de 2019, com o objetivo de avaliar a qualidade do trabalho desenvolvido nas Promotorias de Justiça criminais nas cidades de Fortaleza, Caucaia e Maracanaú que atuam nas seguintes áreas: crimes violentos letais intencionais (CVLI); sistema prisional; e controle externo da atividade policial.

Em Alagoas, os trabalhos de correição extraordinária, ocorridos entre 16 e 19 março deste ano, voltaram-se para unidades ministeriais de Maceió e Arapiraca que atuam na apuração e persecução de crimes violentos letais intencionais, sistema prisional e controle externo da atividade policial. A correição em órgãos de controle disciplinar no MP/AL também ocorreu entre os dias 16 e 19 março de 2020, com o fim de analisar o funcionamento dos serviços administrativos e funcionais.

Veja aqui o relatório conclusivo da correição extraordinária no MP/CE.

Veja aqui o relatório conclusivo da correição extraordinária no MP/AL.

Veja aqui o relatório conclusivo da correição em órgãos de controle disciplinar no MP/AL.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial