Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP e Ministério Público do Maranhão celebram acordo de adesão ao Planejamento Estratégico Nacional do MP - Conselho Nacional do Ministério Público
Planejamento estratégico
Publicado em 1/10/20, às 08h59.

WhatsApp Image 2020 09 30 at 16.48.10 1A Comissão de Planejamento Estratégico do Conselho Nacional do Ministério Público (CPE/CNMP), representada pelo conselheiro e presidente Sebastião Vieira Caixeta, firmou nessa quarta-feira, 30 de setembro,  termo de adesão e cooperação com o Ministério Público do Estado do Maranhão  (MP/MA) para que a unidade ministerial adote o Mapa Estratégico do Planejamento Estratégico Nacional do Ministério Público (PEN-MP 2020/2029).

O termo de adesão e cooperação foi assinado, simultaneamente,  por Sebastião Caixeta e pelo procurador-geral de justiça do Maranhão, Eduardo Nicolau. A assinatura foi realizada durante sessão virtual do Colégio de Procuradores de Justiça do MP/MA, em São Luís/MA. 

Na oportunidade, Caixeta celebrou o acolhimento do MP/MA: “Agradeço ao MP do Maranhão por formalizar sua adesão para que a gente possa fazer um aprofundamento do diálogo, troca de informações e cooperação técnica com benefícios para a sociedade em geral”. O conselheiro do CNMP destacou que o PEN-MP 2020/2029 representa uma construção conjunta, participativa e democrática. 

A cooperação compreende a prestação de assessoria técnica pela Comissão de Planejamento Estratégico (CPE) do Conselho Nacional do Ministério Público e o fornecimento de informações sobre o planejamento estratégico do MPMA.

Antes da assinatura, os membros auxiliares da CPE/CNMP Ana Lara Camargo e Carlos Eduardo de Andrade explicaram, por videoconferência, a metodologia utilizada para a elaboração do Planejamento Estratégico Nacional e destacaram as contribuições do Ministério Público do Maranhão. 

“O Ministério Público do Maranhão tem que se fazer integrado com o Conselho Nacional e todos os outros Ministérios Públicos. A nossa missão é cuidar do nosso povo”, afirmou Eduardo Nicolau. 

Além do MP/MA, já firmaram termo idêntico o MP/AC,  o MP/MG e o MP/PI.  

Veja aqui a íntegra do Termo de Adesão.

*Com informações e foto da CCOM-MPMA.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial