Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. “Em Pauta” vai debater o assédio sexual nas instituições de Segurança Pública e nas Forças Armadas - Conselho Nacional do Ministério Público
Capacitação
Publicado em 13/10/20, às 14h38.

 

banner em pautaNa próxima quinta-feira, 15 de outubro, às 10 horas, será realizada a décima edição do programa virtual “Em Pauta”, que vai debater o assédio sexual nas instituições de Segurança Pública e nas Forças Armadas. Iniciativa da Unidade Nacional de Capacitação do Ministério Público (UNCMP), o programa promove palestras sobre assuntos relevantes para a comunidade jurídica.  

Dessa vez, serão dois convidados. Um deles é o juiz de Direito Rodrigo Foureaux, que é professor, palestrante e pesquisador na área de Segurança Pública. A outra é a juíza federal da Justiça Militar Mariana Aquino, que é autora de diversos artigos jurídicos, palestrante em eventos voltados ao estudo e fomento do Direito Militar e professora de pós-graduação e de cursos preparatórios para concursos.   

No programa, os dois convidados vão falar sobre os resultados de uma pesquisa independente, idealizada e conduzida por eles, que entrevistou mulheres que atuam em instituições de Segurança Pública e nas Forças Armadas para saber se elas já haviam sido vítimas de assédio sexual no ambiente de trabalho.  

Os dois juízes também vão falar sobre o lançamento da campanha “10 medidas contra o assédio sexual” e acerca de um anteprojeto de lei que visa a modificar dispositivos legais para reprimir e coibir o assédio sexual.  

“Vamos abordar relatos de pessoas que participaram da pesquisa e outras medidas importantes e necessárias. Destaco que a luta pelo combate ao assédio sexual é de todos. Não é uma luta das mulheres contra os homens, mas sim de todos que desejam um ambiente de trabalho seguro e inclusivo”, explicou Mariana Aquino.  

Por sua vez, Rodrigo Foureaux disse que “o assédio sexual é um tema extremamente sério e sensível. Os dados da nossa pesquisa são impressionantes, e é necessário que haja mudanças. A partir do momento que esse assunto vira pauta das instituições, debates surgem, medidas sérias podem ser tomadas e mudanças podem acontecer”.  

Na página inicial do canal do CNMP no YouTube, já é possível ver a transmissão do próximo “Em Pauta”, programada para o dia 15 de outubro. Para receber uma notificação quando o programa estiver prestes a iniciar, basta clicar em “Definir Lembrete”.    

O programa, mediado pela presidente da UNCMP, conselheira Fernanda Marinela, terá duração de 25 a 30 minutos e será transmitido pelo canal oficial do CNMP no YouTube.  

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial