Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Corregedoria Nacional do Ministério Público inicia correição em órgãos de controle disciplinar do MP/PE - Conselho Nacional do Ministério Público
Correição
Publicado em 19/10/20, às 13h54.

correicao PEOs integrantes da Corregedoria Nacional do Ministério Público estiveram nesta segunda-feira, 19 de outubro, na Corregedoria-Geral do Ministério Público de Pernambuco (CGMP), a fim de dar início aos trabalhos correcionais nos órgãos de controle disciplinar do Ministério Público de Pernambuco (MP/PE). A equipe da Corregedoria Nacional, liderada pelo coordenador de Correições e Inspeções, Alessandro de Miranda, foi recebida pelo corregedor-geral do MP/PE, Alexandre Bezerra, pelo corregedor-geral substituto, Carlos Vitório, e pelos corregedores auxiliares. O encontro aconteceu na sede do MP/PE, em Recife.

“O objetivo da correição é valorizar o trabalho dos órgãos de controle disciplinar locais, atestando a regularidade do trabalho desenvolvido aqui, o cumprimento às resoluções do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e estimular boas práticas. Isso ocorre sempre com um diálogo franco, a fim de reconhecer o que está sendo bem feito e ajustar o que pode ser aprimorado”, destacou Alessandro de Miranda.

Já o corregedor-geral do MP/PE deu as boas-vindas à equipe da Corregedoria Nacional e apresentou os integrantes da comitiva aos membros e servidores que darão o suporte durante os quatro dias da correição. “Estamos à disposição dos senhores para facilitar o acesso a todas as informações necessárias para o acompanhamento do trabalho da Corregedoria e dos demais órgãos de controle disciplinar. Sabemos que essa correição vem para corroborar o bom trabalho desenvolvido pelo MP/PE nos últimos anos”, destacou Alexandre Bezerra.

Correições em Pernambuco

A Portaria nº 55/2020 determinou correição ordinária nos órgãos de controle disciplinar do MP/PE. Os trabalhos serão realizados no período de 19 a 22 de outubro.

Já a Portaria nº 56/2020 instaura correição extraordinária nas procuradorias de Justiça localizadas nas cidades de Recife e Caruaru, entre os dias 20 e 22 de outubro. O objetivo, em ambos os casos, é analisar o funcionamento dos serviços administrativos e funcionais dos órgãos.

*Com informações e foto da Ascom do MP/PE. 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp