Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Corregedoria Nacional do Ministério Público dá início à correição extraordinária em Pernambuco - Conselho Nacional do Ministério Público
Correição
Publicado em 20/10/20, às 15h24.

WhatsApp Image 2020 10 20 at 13.31.47O corregedor nacional do Ministério Público, Rinaldo Reis Lima, esteve nesta terça-feira, 20 de outubro, com o procurador-geral de Justiça de Pernambuco, Francisco Dirceu Barros, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Pernambuco (MP/PE), em Recife.

O encontro marca o início dos trabalhos de correição extraordinária que acontecem nas Procuradorias de Justiça localizadas nas cidades de Recife e Caruaru, entre os dias 20 e 22 de outubro. O objetivo das atividades é analisar o funcionamento dos serviços administrativos e funcionais dos órgãos. 

Segundo Rinaldo Reis Lima, a equipe da Corregedoria Nacional tem boas referências do trabalho feito no MP/PE. “Nossa missão é analisar o trabalho e, caso existam incoerências ou incorreções, orientar no sentido de correções e melhorias. É o que fazemos em todo o país”, explicou o corregedor nacional. 

“Estamos honrados em receber a equipe da Corregedoria Nacional e temos a certeza de que haverá tranquilidade e cooperação nos trabalhos que fará no MP/PE, onde avaliará nossa estrutura moderna e ativa. Nem mesmo por causa da pandemia paramos nossas atividades”, afirmou Francisco Dirceu Barros.  

Também participaram do encontro o coordenador-geral da Corregedoria Nacional, Benedito Torres Neto, e o coordenador de Correições e Inspeções, Alessandro Santos de Miranda. 

Foto: Corregedoria Nacional do Ministério Público

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial