Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. MP/MS encerra ciclo de palestras sobre boas práticas apresentadas ao conselheiro Silvio Amorim     - Conselho Nacional do Ministério Público
Ministério Público
Publicado em 21/10/20, às 11h54.

foto visita SilvioO Ministério Público do Mato Grosso do Sul (MP/MS) concluiu nesta terça-feira, 20 de outubro, a série de palestras realizadas  para apresentar ao conselheiro nacional do Ministério Público Silvio Amorim as estratégias de aperfeiçoamento de controle interno, governança e gestão administrativo-financeira da instituição. As exposições foram feitas desde segunda-feira, 19 de outubro, durante visita do presidente da Comissão de Controle Administrativo e Financeiro (CCAF) e da Comissão de Enfrentamento da Corrupção (CEC) para conhecer boas práticas nas duas áreas.

Na manhã desta terça-feira, Silvio Amorim assistiu à apresentação da secretária-geral do Ministério Público Estadual, promotora de Justiça Bianka Karina Barros da Costa. Ela deu início aos trabalhos falando sobre iniciativas bem sucedidas em gestão administrativa, especialmente no que se refere à prevenção de erros e avaliação de riscos. “Buscamos melhorar a cada erro. Nós queremos zerar todo e qualquer problema que o MPMS tenha diante de qualquer órgão externo de fiscalização, seja o Conselho Nacional, seja o Tribunal de Contas do nosso Estado. O objetivo desse sistema de controle interno aqui apresentado é que realmente toda a nossa cadeia produtiva seja zerada. Talvez possa ser uma utopia, mas é uma meta”, destacou.

Na sequência, os servidores do MPMS tiveram a oportunidade de expor os trabalhos realizados por vários setores da instituição. A primeira foi a servidora Nádia de Moura Mattos, diretora da Secretaria de Administração, que apresentou inovações na área-meio.

No período da tarde, dando prosseguimento ao encontro, a servidora Myrian Raquel Rodrigues da Silva, diretora da Secretaria de Tecnologia da Informação, falou sobre as boas práticas de governança de TI. Na sequência, foi a vez da servidora Cynthia Maria Souza da Silveira, coordenadora-geral da Assessoria de Comunicação (Assecom), que discorreu sobre as estratégias de inovação da Assessoria de Comunicação do MPMS.

Encerramento

O encerramento do ciclo de palestras ficou a cargo do promotor de Justiça Paulo Roberto Gonçalves Yshikawa, chefe de gabinete do procurador-geral de Justiça e supervisor de Planejamento e Gestão Estratégica, que apresentou o Projeto Paiaguá e os planos estratégicos setoriais.

Participaram da solenidade de conclusão do encontro institucional o procurador-geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda; o procurador de Justiça Paulo Cezar dos Passos; o procurador de Justiça e coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça do Patrimônio Público e Social, das Fundações e Eleitorais, Antonio Siufi Neto; a secretária-geral da instituição, promotora de Justiça Bianka Karina Barros da Costa; o presidente da Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do MP, Romão Avila Milhan Junior; e o conselheiro Nacional do CNMP Silvio Amorim.

Na ocasião, o procurador-geral de Justiça lembrou a Silvio Amorim que a presença do conselheiro no Ministério Público Estadual é um simbolismo muito forte: “O gesto solidário de vir até o Mato Grosso do Sul levar a percepção do que é o nosso Ministério Público e apresentar o nosso nome, para nós, é de grande importância”.

Silvio Amorim, emocionado, afirmou sair surpreendido pelo profissionalismo do Ministério Público de Mato Grosso do Sul: “Quando somos reconhecidos pelo trabalho que fazemos, e que vem do coração, fica mais bonito o reconhecimento para quem recebe. Muito obrigado por esses dois dias de acolhida, e vamos continuar trabalhando no CNMP com a mesma dedicação e com as portas abertas ao Ministério Público de Mato Grosso do Sul”.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp