Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Meta 4 - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 24/5/12, às 13h43.

Homicídio cometido há quase duas décadas é julgado em mutirão do Júri


Quase 20 anos depois de ter praticado um homicídio em Barreiras (BA), os réus Adevanandir Lustosa Silva e Firmino Matos da Silva foram finalmente julgados. A 'Semana do Tribunal do Júri', uma iniciativa do Ministério Público e do Tribunal de Justiça, e que faz parte da Meta 4, da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp), vai julgar ações penais sobre homicídios dolosos que aconteceram até 31 de dezembro de 2007.

A morte de Petronio Pereira dos Santos, ocorrida em dezembro de 1994, no município de Cristópolis, próximo a Barreiras, teve finalmente desfecho, com a condenação dos réus a 9 anos e 10 meses de prisão em regime fechado.

Mesmo foragidos desde o ano de 2008, Adevanandir e Firmino foram defendidos por advogado nomeado pelo Juízo e tiveram ontem suas sentenças declaradas pelo juiz Gabriel de Moraes Gomes. O homicídio foi cometido em 1994, mas a denúncia foi recebida pela Justiça no ano de 2002, lembrou o promotor de Justiça, explicando que, por isso, o crime não prescreveu.

Na Bahia, o mutirão começou na última segunda (21) e vai até sexta (25). Outros estados também estão realizando Semanas do Júri.

Com informações da ASCOM MP/BA
Assessoria de Comunicação
Conselho Nacional do Ministério Público
(61) 3366-9124
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Twitter: @cnmp_oficial

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp